Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse no domingo (16) que o país poderia iniciar discussões bilaterais com as nações para estabelecer novos acordos comerciais assim que as tarifas fossem aplicadas aos principais parceiros comerciais.

“Vamos impor tarifas aos países recíprocas ao que eles nos impõem — não é contra o Canadá, não é contra o México, não é contra a União Europeia, é contra todo mundo”, disse Rubio durante uma entrevista no programa “Face the Nation” da CBS.

“E então, a partir dessa nova base de justiça e reciprocidade, nos envolveremos, potencialmente, em negociações bilaterais com países ao redor do mundo sobre novos acordos comerciais que façam sentido para ambos os lados”, acrescentou.

O secretário de Estado disse que o governo Trump “vai estabelecer um novo status quo, e então poderemos negociar algo se eles quiserem”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas no site CNN Brasil.

SWAG: Justin Bieber quebra quatro anos de silêncio em 21 faixas

Justin Bieber causou comoção global na sexta-feira, 11 de julho, ao lançar SWAG, seu sétimo álbum de estúdio. Isso porque ele estava há quatro...

Jogador russo é preso por suspeita de cibercrime. Saiba tudo!

O russo Daniil Kasatkin, de 26 anos, que atua pelo MBA Moscou, acabou detido no final de junho no Aeroporto Charles de Gaulle, em...

Vídeo: John Textor, dono do Botafogo, interage com torcedores no DF

John Textor veio ao DF para acompanhar o jogo do Metrópoles Sports, entre Botafogo x Vasco, neste domingo (12/7). Antes da bola rolar na...