Maior estrela da seleção da Coreia do Sul, o atacante Son Heung-min fez fortes criticas aos gramados do país e culpou a situação pelos resultados ruins da equipe nos últimos dois jogos das Eliminatórias Asiáticas.
Na última Data Fifa, os coreanos empataram em 1 x 1 nos jogos contra Omã e Jordânia. Ambas partidas deveriam ser disputadas no Estádio da Copa do Mundo de Seul, mas, devido às más condições do gramado na capital coreana, os confrontos foram transferidos para as cidades de Goyang e Suwon. Son, no entanto, não viu grande melhora nos campos escolhidos.
Em resposta, o Ministério dos Esportes da Coreia do Sul disse, nesta quinta-feira (27/3), que trabalhará junto à liga de futebol do país para melhorar a qualidade dos gramados.
“As condições dos campos de futebol estão diretamente relacionadas à qualidade geral dos jogos, pois podem afetar o desempenho dos jogadores e a satisfação dos fãs”.
“Encontraremos soluções práticas para os problemas e também fortaleceremos a cooperação com a K League, clubes individuais e pessoal de gestão do estádio para estabelecer um sistema de gestão sustentável”, diz o comunicado do Ministério.
Mesmo com os resultados recentes, a Coreia do Sul está próxima de conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Para isso, basta um empate contra o Iraque, no dia 5 de junho, em jogo das Eliminatórias Asiáticas.
Fonte: Metrópoles