Sósia de voz de Roberto Carlos, Ricardo Braga morre aos 73 anos

Morreu, na noite da última quarta-feira (26/3), o cantor Ricardo Braga, conhecido como o “sósia” da voz de Roberto Carlos. Ele tinha 73 anos de idade e faleceu em decorrência de um AVC. O artista estava internado há dias. A informação foi confirmada por apresentadores pelas redes sociais, como Sônia Abrão e Rick Colavitto.

“Morre Ricardo Braga!!! O cantor tinha 73 anos e foi vítima de um AVC! Sucesso nos anos 80 por ter a voz muito parecida com a de Roberto Carlos. Sua música campeã foi Uma Estrela Vai Brilhar! Lamentamos!”, publicou Sônia Abrão. “Descanse em paz, Ricardo Braga”, lamentou Colavitto.

3 imagens

Ele sofreu um AVC dias atrás

E estava internado
1 de 3

Sósia da voz de Roberto Carlos, Ricardo Braga morreu aos 73 anos

Reprodução/Instagram

2 de 3

Ele sofreu um AVC dias atrás

Reprodução/Instagram

3 de 3

E estava internado

Reprodução/Instagram

Quem era Ricardo Braga

Nascido em 13 de setembro de 1951, Braga ganhou notoriedade em 1978, quando gravou o disco Roberto Collection, produzido por Marcelo Duran. A produção não revelou o nome do cantor e por conta de sua semelhança, principalmente na voz, o CD chegou a vender mais de 400 mil cópias.

Com o sucesso, o cantor seguiu carreira solo e lançou suas próprias músicas, como Uma Estrela Vai Brilhar, Agradece, entre outros sucessos. Nos últimos anos de sua vida, ele estava se dedicando ao sertanejo.



Fonte: Metrópoles

Sol está em Leão: iniciada a temporada para demonstrar autenticidade

A temporada de Leão, que acontece de 22 de julho a 22 de agosto de 2025, traz a energia vibrante de um signo regido...

Análise: Ceticismo em relação a Netanyahu cresce na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi surpreendido na semana passada por ações israelenses em Gaza e na Síria e, em ambos os...

Fux diverge de Moraes e vota contra cautelares impostas a Bolsonaro

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu divergência no julgamento da Primeira Turma sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes...