SP: Baleado durante assalto, homem sobrevive graças a notebook na mochila

Um homem de 35 anos escapou de ferimentos graves após ser baleado nas costas durante um assalto na noite da última terça-feira (18) no bairro do Jaguara, na zona oeste de São Paulo.

O tiro, disparado por um dos criminosos, atingiu o notebook que a vítima carregava na mochila que estava em suas costas, amortecendo o impacto e evitando ferimentos mais sérios.

Segundo a Polícia Civil, o homem transitava de motocicleta pela Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida quando foi abordado por um grupo de aproximadamente cinco criminosos, um deles armado.

Um dos assaltantes jogou uma bicicleta contra a moto da vítima, forçando-a a parar. Na sequência, os criminosos desligaram o veículo e um deles atirou contra as costas do motociclista.

Enquanto a vítima estava ferida, os assaltantes revistaram seus pertences e fugiram com a motocicleta, deixando as bicicletas no local.

O homem foi socorrido ao Hospital Regional de Osasco, onde recebeu atendimento médico. A polícia expediu uma guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A motocicleta foi localizada pelos policiais abandonada na Rua Niterói, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo.

O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 33º Distrito Policial (Pirituba). As buscas pelos suspeitos continuam em andamento.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP: Baleado durante assalto, homem sobrevive graças a notebook na mochila no site CNN Brasil.

Conheça a história por trás do hino da Champions League

Na temporada 1992-93, a Uefa modernizou o principal torneio continental — a Copa dos Campeões deu lugar à Liga dos Campeões. Entre as iniciativas...

Execução foi planejada e teve mais de 20 tiros, diz delegado-geral

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, afirmou na noite desta segunda-feira (15) que o assassinato do ex-delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes,...

Desembargadora: morte de ex-delegado ocorre durante operações contra o PCC

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz, foi executado em Praia Grande (SP), nesta segunda-feira (15). O crime ocorre em um...