Ícone do site O SERINGAL

Temporal no Rio causa alagamentos e quedas de árvores e estruturas

temporal-no-rio-causa-alagamentos-e-quedas-de-arvores-e-estruturas

Temporal no Rio causa alagamentos e quedas de árvores e estruturas

Uma forte tempestade atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (12). De acordo com o Sistema Alerta Rio, entre 19h e 20h, foram registrados 58,8 milímetros de chuva em Santa Teresa, 43,2 milímetros na Urca e 35,6 milímetros em Laranjeiras.

Devido ao temporal, alguns bairros sofreram com alagamentos e quedas de árvores. Na Rua do Livramento, na Gamboa, por exemplo, uma tela de proteção caiu sobre a fiação, o que ocasionou a interdição do trânsito no local.

De acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), até a madrugada desta quinta-feira (13), inúmeras ocorrências seguem em andamento. Confira abaixo:

Alagamentos

Quedas de árvores e galhos

Quedas de estruturas

Uma tela de proteção de obra de um prédio se desprendeu e caiu sobre a fiação, interditando o trânsito na Rua do Livramento, na Gamboa. Já na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Laura de Araújo, no Centro, um gradil caiu.

Uma queda de um muro foi registrada na Avenida Presidente Vargas, altura da Rua Comandante Maurity, sentido Candelária, no Centro. Na Rua Almirante Alexandrino, altura da Rua Pau da Bandeira, em Santa Teresa, um poste caiu sobre a via.

Veja imagens da chuva na capital carioca abaixo:

Previsão do tempo para esta quinta-feira

Segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite nesta quinta-feira (13), com raios e rajadas de vento. O céu deve ficar parcialmente nublado. As temperaturas estarão estáveis e elevadas, com mínima de 21ºC e máxima de 37ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de Perigo Potencial para todo o estado nesta quinta.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Temporal no Rio causa alagamentos e quedas de árvores e estruturas no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile