Uma das principais tenistas do mundo, a polonesa Iga Swiatek precisou ter a segurança reforçada durante a disputa do Miami Open. A número dois do ranking mundial foi assediada por um espectador da competição enquanto treinava em uma das quadras da competição. A informação foi passada pela equipe da tenista à AFP.
Segundo informações da imprensa de Miami, a situação ocorreu no domingo (23/5). O homem em questão já teria um histórico de assédio digital contra Iga.
“A segurança é uma prioridade absoluta. Monitoramos a rede para detectar este tipo de problema. Uma coisa são as críticas construtivas e outra são as ameaças, o discurso de ódio ou mesmo a interrupção do treino, algo que não pode ser tolerado”, disse um membro da equipe da polonesa.
“Relatamos o assunto aos organizadores do torneio, assim como à WTA, que reagiu imediatamente e tomou precauções adicionais, como reforço na segurança, o que nos deixou muito gratos”, completou o porta-voz.
Iga segue na disputa do título da competição. Ela joga nesta quarta-feira (26/3), contra Alexandra Eala, das Filipinas, pelas quartas de final.
Outro caso
Esse é o segundo episódio do tipo durante um torneio de tênis em 2025. Em fevereiro, a britânica Emma Raducano entrou em pânico durante a disputa do WTA de Dubai ao reconhecer um stalker. Durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, Emma começou a chorar e avisou a árbitra da partida.
O homem foi retirado de quadra e recebeu uma ordem de restrição para manter distância da britânica.
Fonte: Metrópoles