Tenista é assediada e tem segurança reforçada no Miami Open; entenda

Uma das principais tenistas do mundo, a polonesa Iga Swiatek precisou ter a segurança reforçada durante a disputa do Miami Open. A número dois do ranking mundial foi assediada por um espectador da competição enquanto treinava em uma das quadras da competição. A informação foi passada pela equipe da tenista à AFP.

3 imagens

A tenista polonesa foi vítima de ofensas durante um treino

Ela é a número 2 no ranking mundial de tênis
1 de 3

Iga Swiatek

Robert Prange/Getty Images

2 de 3

A tenista polonesa foi vítima de ofensas durante um treino

Rich Storry/Getty Images

3 de 3

Ela é a número 2 no ranking mundial de tênis

Robert Prange/Getty Images

Segundo informações da imprensa de Miami, a situação ocorreu no domingo (23/5). O homem em questão já teria um histórico de assédio digital contra Iga.

“A segurança é uma prioridade absoluta. Monitoramos a rede para detectar este tipo de problema. Uma coisa são as críticas construtivas e outra são as ameaças, o discurso de ódio ou mesmo a interrupção do treino, algo que não pode ser tolerado”, disse um membro da equipe da polonesa.

“Relatamos o assunto aos organizadores do torneio, assim como à WTA, que reagiu imediatamente e tomou precauções adicionais, como reforço na segurança, o que nos deixou muito gratos”, completou o porta-voz.

Iga segue na disputa do título da competição. Ela joga nesta quarta-feira (26/3), contra Alexandra Eala, das Filipinas, pelas quartas de final.

Outro caso

Esse é o segundo episódio do tipo durante um torneio de tênis em 2025. Em fevereiro, a britânica Emma Raducano entrou em pânico durante a disputa do WTA de Dubai ao reconhecer um stalker. Durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, Emma começou a chorar e avisou a árbitra da partida.

O homem foi retirado de quadra e recebeu uma ordem de restrição para manter distância da britânica.



Fonte: Metrópoles

Roberto Jefferson diz que tornozeleira “aperta o pé”; Moraes permite troca

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, ex-dirigente do PTB, pediu que a equipe da Penitenciária do Rio de Janeiro fosse até sua casa...

Diarista é indiciada após postar foto com vestido furtado de patroa em MG

Uma diarista de 46 anos foi indiciada por furto, em Uberlândia, Minas Gerais, após se exibir em redes sociais usando um dos vestidos caros...

Análise: Hamas e Israel aceitam trégua patrocinada pelos EUA

O Hamas anunciou nesta sexta-feira (4) que aceitou os termos do acordo de cessar-fogo para a guerra contra Israel na Faixa de Gaza. A...