Ucrânia: Acordo de minerais será assinado quando EUA julgarem conveniente

O acordo de minerais entre os EUA e a Ucrânia será assinado quando os “parceiros” americanos considerarem conveniente, disse o chefe de gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na terça-feira (11).

“Tudo está pronto” do lado ucraniano para que o acordo de minerais prossiga, disse Andriy Yermak, após a Ucrânia afirmar que havia concordado com uma proposta dos EUA para um cessar-fogo de 30 dias.

“O rascunho deste documento foi aprovado pelo governo ucraniano. Até as pessoas que têm autoridade para assiná-lo já foram identificadas. Quanto ao lado americano, (quando) nossos parceiros considerarem conveniente, sim, esse acordo será assinado”, disse Yermak.

Yermak acrescentou que o rascunho do documento é para “um acordo quadro” e que o trabalho “em um documento mais detalhado” seguirá.

Quanto à proposta de cessar-fogo de 30 dias, Yermak disse que a Ucrânia estava “realmente satisfeita” com o resultado das negociações entre os EUA e a Ucrânia na Arábia Saudita e agora espera uma declaração clara da Rússia.

“A Rússia precisa dizer muito claramente: eles querem paz ou não, eles querem acabar com essa guerra, que começaram, ou não”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ucrânia: Acordo de minerais será assinado quando EUA julgarem conveniente no site CNN Brasil.

Backstreet Boys mandam recado em português para os fãs brasileiros

Em uma demonstração de carinho com os fãs brasileiros, os integrantes do Backstreet Boys enviaram uma mensagem especial em português, antecipando sua apresentação no...

Matemática e Física: professor indica o que estudar a três meses do Enem

A três meses do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a busca por saber quais são os assuntos mais cobrados é frequente entre os...

Esposa de Junior Lima atualiza saúde da filha após diagnóstico raro

A empresária Monica Benini, 39, comentou em suas redes sociais nesta segunda-feira (4) o estado de saúde de sua filha com o músico Junior Lima,...