Último Brasil x Argentina sem Messi teve gol de ex-São Paulo e troféu

Argentina e Brasil se enfrentarão na próxima terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, pelas Eliminatórias, no primeiro clássico sem a presença de Lionel Messi desde 2018.

Na última vez que as seleções se enfrentaram e o camisa 10 esteve ausente, a Seleção Brasileira venceu o duelo amistoso pelo Superclássico das Américas por 1 a 0, gol do zagueiro Miranda, à época na Inter de Milão.

A partida foi disputada no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. O triunfo brasileiro rendeu até troféu à equipe canarinho, então treinada pelo técnico Tite e que naquele ano havia sido eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica.

Na ocasião, Messi não enfrentou o Brasil pois tinha pedido dispensa da Albiceleste logo após o Mundial de 2018, na Rússia. O astro só voltaria a vestir a camisa da Argentina em março de 2019, contra a Venezuela, em amistoso.

Como foi o Superclássico das Américas de 2018

O Brasil de Tite foi a campo para o Superclássico com Alisson, Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Dos titulares naquele confronto, apenas Marquinhos deverá estar em campo nesta terça-feira, no Monumental. Alisson, que é titular da seleção treinada por Dorival Júnior, foi cortado da convocação depois de se lesionar contra a Colômbia.

Já a Argentina foi escalada por Lionel Scaloni, ainda técnico interino, com Romero, Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso e Battaglia; Ángel Correa, Paulo Dybala e Mauro Icardi.

Em um duelo equilibrado disputado em Jidá, Brasil e Argentina empatavam sem gols até os acréscimos do segundo tempo, quando Neymar cobrou escanteio da esquerda e Miranda desviou na primeira trave para marcar, de cabeça, o gol da vitória brasileira.

De lá para cá, as seleções se enfrentaram cinco vezes, com retrospecto favorável aos argentinos, que venceram em três oportunidades e perderam somente um jogo, além de um empate. Em todas essas partidas, ao contrário do clássico desta terça, Messi marcou presença.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último Brasil x Argentina sem Messi teve gol de ex-São Paulo e troféu no site CNN Brasil.

Bastidores: saiba por que Andreas Pereira escolheu o Palmeiras

O Palmeiras já acertou a contratação de Andreas Pereira. O meia-atacante é esperado no Brasil ainda nesta semana para realizar exames e assinar em...

Unifesp oferece 800 vagas em 3 especializações EaD gratuitas

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em colaboração com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), está oferecendo 800 vagas para três cursos de...

Lil Nas X se pronuncia pela primeira vez após sair da prisão

O rapper Lil Nas X, 26, se pronunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (26) após passar quatro dias preso por supostamente atacar policiais...