O SERINGAL

“Vale Tudo” é meio que um vale-tudo na vida das novelas da Globo

“Vale Tudo” é meio que um vale-tudo na vida das novelas da Globo

A Globo, ontem, estreou a nova “Vale Tudo”. A primeira, de 1988, teve 204 capítulos e quase oito meses de exibição. Fala-se que a de agora chegará à casa dos 170, um pouco mais ou um pouco menos, segundo as necessidades da ocasião.

É por aí, na quantidade de episódios, que poderia começar um estudo mais cuidadoso das atuais possibilidades das nossas novelas.

Já tivemos, entre “Chiquititas”, “Redenção” e até “Os Imigrantes”, que a Bandeirantes pensa em dar continuidade, muitas outras que chegaram a números ainda superiores, na casa dos 300 e até passar dos 400.

Um volume absolutamente compatível, porque se ajustava às condições de produção da época e a TV era uma das poucas diversões.

Tinha-se até como verdade que, quanto mais espichadas, se economizava com cenários, cidade cenográfica, figurinos, objetos de cena etc. Os custos se diluíam com o tempo.

O mundo mudou e as séries acabaram com esses e outros tantos tabus. Cabe às telenovelas alterar os seus modos de funcionamento e também se ajustar a uma nova realidade. As “barrigas” têm que desaparecer definitivamente, tornando as histórias mais enxutas, contadas com maior dinamismo e rapidez.

É a hora de parar pra pensar. Porque o prejuízo parece certo em querer seguir na mesma toada ou insistir com tamanha batelada.

E sobre “Vale Tudo”, observa-se, para a Globo essa novela é mesmo um vale-tudo.

 

 

 

 

Diversidade

A Globo realiza testes com jovens atrizes transexuais para o elenco de “Três Graças”, próxima novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva.

A ideia é ter essa atriz, jovem e saindo da adolescência, em uma personagem importante da trama.

 

 

 

 

Tudo a ver 

Conforme anunciado, Sophie Charlotte teve seu contrato na Globo renovado por prazo longo.

Isso vai ao encontro das informações sobre o desejo da casa em contar com seu trabalho em “Três Graças”.

 

 

 

 

Túnel do tempo 

Alinne Prado grava nesta terça-feira participação no “Vídeo Show – Especial 60 Anos”.

Além de relembrar o trabalho ao lado de Otaviano Costa, vai falar sobre o fato de ter sido a única apresentadora negra à frente do programa.

Alinne Prado

Reprodução

 

 

 

 

Tem mais

William Bonner, Fátima Bernardes, Maju Coutinho e Cesar Tralli também estarão nessa edição especial do “Vídeo Show”.

O programa vai ao ar no próximo dia 24, abrindo o esquenta das comemorações aos 60 anos da TV Globo.

Exemplo

É admirável ver a força e determinação da Preta Gil, se entregando totalmente à vida, com valentia e amor.

Foi assim no “Domingão”, do Luciano Huck, como em todas as suas outras manifestações.

 

 

 

 

Teló na fita 

Um assunto muito em pauta no SBT diz respeito à montagem do “The Voice”, via Boninho.

Ou, mais precisamente, os que serão chamados para as cadeiras dos jurados? Os técnicos? O supercampeão Michel Teló é um dos nomes mais especulados.

O que é a TV

Num passado bem recente, em se tratando da TV aberta, só tinha o “Mesa Redonda”, da Gazeta, aos domingos, repercutindo as rodadas do futebol.

De uns tempos para cá, “Apito Final”, na Band; “Esporte Record”; “Galvão & Amigos”, Band também, e o “Arena”, do SBT, em novo dia, às quartas. Todos se dirigindo ao mesmo público. Funciona?

Tom de folga 

Na Record, uma pausa nos trabalhos do “Acerte ou Caia!” e férias para o Tom Cavalcante, depois de um período bem puxado de gravações.

Só volta em maio.

Crédito: BOXFISH

Pressão 

A produtora Floresta trabalha na finalização da novela “Dona Beja”, protagonizada por Grazi Massafera.

O sucesso de “Beleza Fatal”, sem querer querendo, já joga uma pressão natural em cima. Entre uma e outra, como se sabe, os bastidores fizeram grande diferença. Uma foi “por música”, a outra, vários contratempos.

 

 

 

 

É hoje

Murilo Rosa, o cirurgião plástico Tomás de “Beleza Fatal” e ator de tantos outros trabalhos, é o convidado do nosso programa nesta terça.

Uma conversa ampla, geral e irrestrita.

Reprodução

Bola da vez?

Se realmente a Globo deixar a novela de Gloria Perez para uma outra oportunidade, o nome que ganha força na casa para a sequência de “Três Graças” é mesmo Walcyr Carrasco.

A informação é que ele já tem uma sinopse aprovada.

Série B

Nada oficial ainda sobre Série B, mas a informação do mercado é que as suas transmissões já têm destino certo.

No anúncio, que pode sair a qualquer momento: Rede TV! na aberta; ESPN e Turner na TV paga, mais Amazon e Cazé. Há quem aposte também em Os Desimpedidos.

Bate – Rebate 


Fonte: Portal LEODIAS

Exit mobile version