Vale Tudo: Trilha sonora vai de clássicos da MPB a hits internacionais

O remake de “Vale Tudo”, nova novela das nove da TV Globo, estreia na segunda-feira, dia 31 de março, e traz uma trilha sonora marcante. A produção combina sucessos da música popular brasileira com grandes hits internacionais, criando uma atmosfera envolvente para a trama.

Como será a chegada de Odete Roitman na nova versão de ‘Vale Tudo’?

A abertura, por exemplo, conta com uma nova versão de “Brasil”, interpretada por Gal Costa, prestando tributo ao clássico da teledramaturgia.

Além disso, a novela resgata canções que fizeram parte da versão original. Entre elas est;ão, por exemplo, ‘Isto Aqui O Que É”, de Ary Barroso, e “Faz Parte do Meu Show”, de Cazuza.

Na nova produção, a música de Ary Barroso, agora na voz de Caetano Veloso, acompanha a trajetória de Raquel (Taís Araújo) ao chegar ao Rio. Já o sucesso de Cazuza embala a história de amor entre Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão), reforçando o impacto emocional da narrativa.

Uma viagem pela MPB e pela música urbana em ‘Vale Tudo’

Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical, explica a escolha das faixas nacionais: “’Vale Tudo’ é uma novela que entrou para o imaginário brasileiro com imagens que se tornaram parte da nossa cultura pop. Na trilha sonora nacional, procuramos reforçar essa relação com o Brasil, com muita MPB, além de samba e música urbana”, destaca ela, primeiramente.

O que há de novo na trama de Maria de Fátima e César?

E continua: “Temos Roberto Carlos cantado por Maria Bethânia. A bossa de Tom Jobim, as rimas de Emicida, o suingue da nova geração com Os Garotin. É um passeio por um cancioneiro celebrado no país, marcado na memória e nos afetos do público brasileiro”, ressaltou Juliana em seguida.

A relação de Rubinho (Júlio Andrade) com a bossa nova e o jazz se reflete na inclusão da clássica “Dindi”, de Tom Jobim. O romance entre Raquel e Ivan (Renato Góes) ganha ainda mais emoção com “Olha”, na voz de Maria Bethânia. Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) também contam com um tema especial: “Barato Total”, interpretado por Gal Costa.

Bella Campos em 'Vale Tudo'
Bella Campos é a Maria de Fátima, em ‘Vale Tudo’ – Foto: Reprodução/ Globo

O papel da trilha sonora

Paulo Silvestini, diretor artístico da novela, destaca a importância da trilha: “A trilha sonora traz embarcado um charme vintage, uma sensação de reconhecimento e pertencimento. Procuramos juntar novidades e homenagens criando uma atmosfera envolvente e sedutora”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Além dos clássicos, a novela também apresenta músicas de Lenine, Xande de Pilares e Emicida, que ajudam a construir a identidade sonora da Vila Isabel, cenário de grande parte da trama.

O universo pop da alta sociedade

Enquanto a ambientação da Vila Isabel se apoia em influências da MPB, as histórias dos personagens ligados à Tomorrow e à família Roitman são acompanhadas por uma trilha sonora internacional. A vilã Odete Roitman (Debora Bloch) tem como tema “Chat Dans La Nuit”, de Dopamoon e Romain Muller, uma faixa pop eletrônica francesa que traduz sua personalidade sofisticada e impiedosa.

Maria de Fátima (Bella Campos), determinada a enriquecer a qualquer custo, ganha como trilha “I Lied, I’m Sorry”, de Chloe Qisha, e “Super Graphic Ultra Modern Girl”, da premiada Chappel Roan.

Já seu parceiro nos golpes, César (Cauã Reymond), reforça seu lado trambiqueiro ao som de PIMP, de Bacao Rhythm & Steel Band.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

A vida agitada de Solange (Alice Wegmann) é embalada por “Modern Love”, de David Bowie, interpretada pela francesa Zaho de Sagazan.

Além dessas faixas, a trilha internacional da novela conta com grandes nomes da música mundial, como Billie Eilish, Iggy Pop, Balthazar, Unkle, Hozier, Shakira, Rosalía e The Weeknd.

O post Vale Tudo: Trilha sonora vai de clássicos da MPB a hits internacionais apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...