Vance diz que Zelensky ‘chegará lá eventualmente’ sobre acordo de paz

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, disse na segunda-feira (3) que acredita que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, “chegará lá eventualmente”, se referindo ao acordo de paz para acabar a guerra com Rússia na Ucrânia.

Os comentários do vice, que aconteceu durante uma entrevista pré-gravada na Fox News, vieram antes da pausa dos EUA na assistência militar à Ucrânia ser anunciada.

“Ele demonstrou uma clara relutância em se envolver no processo de paz que o presidente Trump disse ser a política do povo americano e de seu presidente. Esse é o verdadeiro colapso, eu acho que Zelensky ainda não estava lá. E eu acho, francamente, agora ainda não está lá, mas acho que ele chegará lá eventualmente, ele tem que chegar”


JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos

As palavras de Vance são suas primeiras declarações públicas desde a reunião de sexta-feira (28) no Salão Oval, onde Donald Trump repreendeu o líder ucraniano.

Questionado se Zelensky poderia retornar à Casa Branca se dissesse que estava pronto para discutir um plano de paz, Vance disse que se Zelensky se envolvesse “seriamente nos detalhes”, os EUA estariam prontos para conversar novamente.

“Eu acho que se ele ligasse e tivesse uma proposta séria de como ele iria se envolver no processo. Olha, há detalhes que realmente importam nos quais já estamos trabalhando com os russos. Nós conversamos com alguns dos nossos aliados, ele precisa se envolver seriamente nos detalhes”


JD Vance

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vance diz que Zelensky ‘chegará lá eventualmente’ sobre acordo de paz no site CNN Brasil.

Bruno, que pode perder liberdade condicional, atua em time amador

O goleiro Bruno foi contratado pelo Capixaba em dezembro de 2025, mas acabou deixando o clube e agora atua por um time amador Fonte: Metrópoles...

Confira na íntegra a decisão da Justiça sobre o goleiro Bruno

Vara de Execuções Penais do Rio dá prazo de cinco dias para ex-goleiro regularizar livramento condicional sob pena de prisão Fonte: Metrópoles

Goleiro Bruno tem prazo de cinco dias para se apresentar a Justiça

O goleiro Bruno tem cinco dias, a contar da intimação, nesta sexta-feira (6/2), para comparecer ao Conselho Penitenciário Fonte: Metrópoles