Vegetal barato e popular é obrigatório na dieta de Salah. Confira

Cotado para a Bola de Ouro aos 32 anos, Mohamed Salah é um jogador muito preocupado com o físico. E, recentemente, o atacante revelou a fórmula para manter a preparação física. Com a dieta em dia, Salah entra em campo, nesta terça-feira (11/3), para ajudar o Liverpool a garantir uma vaga nas quartas de final da Champions League. O time inglês enfrenta o PSG e joga pelo empate após vencer o jogo de ida por 1 x 0.

4 imagens

1 de 4

James Gill – Danehouse/Getty Images

2 de 4

John Powell/Liverpool FC via Getty Images

3 de 4

Marc Atkins/Getty Images

4 de 4

Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images

O jornal Daily Mail revelou detalhes da dieta. E um vegetal simples aparece como item obrigatório em quase todas as refeições do astro, assim como outros itens considerados como “superalimentos”: o brocólis.

Iniciando o dia, no café da manhã, Salah come parathas, uma espécie de pão achatado, acompanhado de um copo de leite. Caso a fome persista, ele ainda pode aproveitar uma tigela de frutas.

No almoço, o egípcio come lentilhas, vegetais, pão, frango e encerra com uma porção de iogurte. Além disso, ele também gosta de varias com sua comida favorita: o koshary, prato egípcio que consiste em arroz frito, macarrão, leguminosas, cebolas e um rico molho de tomate.

Já no jantar, Salah opta por uma comida mais leve. Normalmente, ele se alimenta com sopa, salada e vegetais. O acompanhamento é um copo de suco de frutas sem açúcar.

Santuário

Dentro de casa, o atleta do Liverpool criou uma espécie de refúgio fitness, em um ambiente com duas salas de academia distintas equipadas com equipamentos de ponta. Ele também conta com uma câmara hiperbárica, que melhora a distribuição de oxigênio por todo o seu corpo ao elevar a pressão do ar para três vezes em relação ao nível normal.

Além disso, Salah utiliza uma instalação de crioterapia, incluindo máquinas de gelo que reduzem o inchaço ao contrair os vasos sanguíneos.

E assim, com a alimentação e a preparação em dia, o craque é um dos grandes destaques da temporada no futebol europeu. Em 44 jogos, Salah marcou 34 gols e distribuiu 22 assistências. O nome do egípcio é cotado para os grandes prêmios do ano, como a Bola de Ouro e o Fifa The Best.



Fonte: Metrópoles

Brasil cobra países para receber a tempo metas climáticas, diz CEO da COP30

Faltando 100 dias para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, a CEO do evento, Ana Toni, afirmou que a ausência...

Vestibular Unicamp 2026: interessados já podem se inscrever

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre nesta sexta-feira (1º) o período de inscrições para o Vestibular 2026, um dos mais concorridos do país. Nesta...

Ciclo lunar: veja calendário das fases da Lua para agosto de 2025

O ciclo lunar de agosto de 2025 começa nesta sexta-feira (1º) com o fim da Lua Nova de julho e a chegada da Lua...