Veja a chegada da “equipe de resgate” dos astronautas presos em estação espacial

Depois de quase nove meses, a dupla de astronautas presos no espaço poderá enfim voltar para o planeta Terra. A Equipe 10 da Space-X embarcou na madrugada deste domingo (16/3) na Estação Espacial Internacional (ISS) e, segundo a NASA, a chegada dos novos tripulantes pode assegurar o retorno dos terráqueos a partir desta quarta-feira (19/3).

Butch Wilmore e Suni Williams estão desde junho de 2024 na ISS devido a um erro nos propulsores da espaçonave Starliner, construída pela Boeing, que levou a dupla até o espaço. Desde que a nave pousou na Terra, sem tripulantes, em setembro de 2024, os astronautas aguardam por outros meios para retornar ao planeta Natal.

Veja as fotos

Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Cápsula espacial Dragon Endurance da Space X no espaçoReprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X
Astronautas SpaceXReprodução/Nasa/X
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Nasa/X
Reprodução/Nasa/X

O que era para ser apenas um voo de teste de Wilmore e Williams, agora se estende para quase mais de nove meses. A dupla deveria ter retornado a Terra ainda em meados de setembro com a tripulação de outra missão espacial, a Equipe 9.

A Nasa, no entanto, decidiu por estender a volta dos astronautas para não desfalcar o número de tripulantes da estação espacial, e assim prejudicar operações de manutenção e experimentos científicos.

A chegada dos novos quatro astronautas da SpaceX é, por si só, uma missão de resgate. Afinal, com a chegada de novos profissionais para a ISS, a dupla de astronautas norte-americanos poderá enfim voltar para casa.



Fonte: Portal LEODIAS

Após The Town, Travis Scott vai a after party e faz show exclusivo; veja

Após se apresentar no palco Skyline na noite do último sábado (6), durante a segunda edição do festival The Town, em São Paulo, o...

Alemanha se divide sobre imigração 10 anos após a crise dos refugiados

Anas Modamani, que quando adolescente fugiu da brutal guerra civil da Síria para a segurança da Europa em 2015, é um dos muitos que...

Desfile de 7 de Setembro em Salvador exalta civismo e apelo por união

Durante o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado neste domingo (7) no Centro de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) celebrou...