Veja os resultados da economia brasileira nos últimos 28 anos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta sexta-feira (7), às 9h, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 2024.

As expectativas do governo federal, do Banco Central (BC) e da média do mercado apontam para um crescimento em torno de 3,5% da economia brasileira.

Se confirmadas as expectativas, 2024 será o quarto ano seguido de crescimento da economia brasileira – desde a pandemia de 2020 – e o segundo de aceleração do PIB.

Economistas ouvidos pela CNN apontam para uma desaceleração na atividade econômica brasileira ao final de 2024, mas ressaltam que isso não significa uma recessão no horizonte.

Nos últimos 28 anos, a economia brasileira retraiu em quatro anos: em 2009, após a crise financeira mundial; entre 2015 e 2016, durante a recessão do governo Dilma 2; e em 2020, durante a pandemia.

A soma de todas as riquezas produzidas pelo Brasil girava em torno de R$ 2,99 trilhões no terceiro trimestre de 2024.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja os resultados da economia brasileira nos últimos 28 anos no site CNN Brasil.

MPF termina 2025 com 400 investigações em aberto contra o crime organizado

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou que 400 investigações contra o crime organizado estão em andamento ao final de 2025. Os números foram levantados...

Caixa começa a pagar saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que estavam retidos...

Indefinição sobre Filipe Luís trava mercado no Flamengo; veja o que sabemos

A indefinição sobre o futuro de Filipe Luís traz diferentes impactos no Flamengo, que já pensa em alternativas para substituí-lo em 2026. Além disso, o departamento...