Aos poucos, a Copa do Mundo de 2026 vai tomando forma. A competição já conta com cinco países garantidos para o maior torneio de seleções do futebol.
Estados Unidos, México e Canadá já estão no mundial como países sedes. Pelas eliminatórias continentais, Japão (Ásia) e Nova Zelândia (Oceania) garantiram o passaporte para a Copa na América do Norte nesta Data Fifa. Veja quais são as outras seleções que estão próximas de conseguir a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo:
Argentina
Atuais campeões do mundo, os argentinos podem garantir um lugar na Copa do Mundo já nesta terça-feira (25/3). Liderando a tabela das Eliminatórias na América do Sul, os “hermanos” precisam de apenas um empate contra o Brasil.
Além disso, a Albiceleste pode entrar em campo já classificada, bastando apenas um empate ou uma derrota da Bolívia, diante do Uruguai, para a Argentina garantir vaga no próximo Mundial.
Irã e Uzbequistão próximos da Copa
Integrantes do Grupo A das Eliminatórias da Ásia, Irã e Uzbequistão podem conseguir um lugar no Mundial já nesta terça-feira (25/3). As equipes, que ocupam a primeira e a segunda colocações respectivamente, se enfretam em partida da competição.
Os iranianos dependem só de si. Basta uma vitória ou empate para chegarem à Copa do Mundo. Caso percam a partida diante do Uzbequistão, consquitam o acesso ao torneio com uma combinação de resultados: empate ou derrota dos Emirados Árabes em jogo contra a Coreia do Norte, e empate ou derrota do Catar para o Quirguistão.
A situação do Uzbequistão é um pouco mais complicada. Se a seleção uzbeque vencer, ainda será necessário um empate ou derrota dos Emirados Árabes, mais um empate ou derrota do Catar. Em caso de empate, a equipe precisa de derrotas dos Emirados Árabes e do Catar para chegarem à competição na América do Norte.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição realizada com a presença de 48 seleções, que brigarão pelo título de melhor equipe do planeta.
Fonte: Metrópoles