Vice-presidente do Palmeiras cobra presidente do Cerro Porteño em sorteio da Libertadores

O vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, cobrou Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño, depois do sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na noite dessa segunda-feira (17/3), em Assunção, no Paraguai.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, ironizou sobre a Libertadores sem a participação de times brasileiros: “Isso seria como o Tarzan sem a Cheetah, impossível”.

Veja as fotos

Reprodução / X
Reprodução / X
Reprodução (X)
Presidente da CONMEBOL, Alejandro DomínguezReprodução (X)
Reprodução (X)
Reprodução (X)
Reprodução / X
Reprodução / X

Luighi, atacante do Palmeiras, foi alvo de racismo no jogo da Libertadores sub-20, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Cerro Porteño e Palmeiras caíram no mesmo grupo, novamente, pela Conmebol Libertadores.

“Temos um papel na sociedade. Acabar com o racismo. Vamos mudar. Impunidade é o combustível para acontecer de novo, e tem acontecido. Temos que falar sobre esse crime, acabar com o crime, essa praga que existe na sociedade”, diz Paulo Buosi. O Palmeiras declarou apoio a Bossi, que realizou cobranças pessoalmente e foi duro com a Conmebol. O clube cobra a associação por punições duras.

Luighi não foi o primeiro jogador a sofrer o crime de racismo na partida entre Cerro e Palmeiras. Bruno Tabata, também sofreu caso de injúria racial no Paraguai. Porém, quem foi punido foi o atleta, por cerca de quatro meses.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, boicotou o sorteio e soltou uma nota dizendo: “Quando vi a declaração do presidente Alejandro Domínguez, confesso que custei a acreditar que ela fosse verdadeira. Achei até que pudesse ser um vídeo manipulado por Inteligência Artificial. Aliás, pensando bem, acho que nem mesmo a Inteligência Artificial seria capaz de produzir uma declaração tão desastrosa quanto está”, disse.



Fonte: Portal LEODIAS

Homem é preso após atacar três mulheres com faca no metro de Paris

A polícia da França deteve um homem suspeito de atacar três mulheres com uma faca em três estações de metrô no centro de Paris...

Nova York declara estado de emergência em meio à tempestade de neve

Uma tempestade de inverno causou transtornos em Nova York nesta sexta-feira (26), levando a governadora Kathy Hochul a declarar estado de emergência na cidade...

O Grande Debate: Fuga de Silvinei impacta demais pedidos de condicional?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o advogado criminalista Matheus Herren Falivene discutiram, nesta sexta-feira (26), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira,...