Zhou Guanyu mira retorno à Fórmula 1 com a Cadillac em 2026

O piloto chinês Zhou Guanyu expressou seu desejo de retornar a um assento titular na Fórmula 1 em 2026, apostando na entrada da Cadillac no grid como oportunidade. Às vésperas do Grande Prêmio da China, ele destacou a competitividade extrema da categoria e afirmou que seguirá atento às chances no mercado de pilotos.

A equipe apoiada pela General Motors recebeu recentemente aprovação formal da FIA e da Liberty Media, tornando-se a 11ª equipe da F1 a partir do próximo ano. Zhou, atualmente piloto reserva da Ferrari, vê a chegada do novo time como uma possibilidade de voltar ao grid.

“Estou muito feliz com a entrada de uma nova equipe na F1, especialmente porque hoje não há um assento disponível para mim. Com a Cadillac, teremos duas novas vagas para disputar”, afirmou o ex-piloto da Sauber em mandarim.

O primeiro e único piloto chinês a competir na F1 ressaltou a dificuldade de se manter na categoria. “F1 é um esporte brutal. Se você não mostrar seu talento e sua força mental rapidamente, é fácil ser descartado”, disse o piloto, nascido em Xangai.

A presença de um piloto chinês no grid seria um trunfo para a Fórmula 1 e sua controladora, Liberty Media, que vê a China como um mercado estratégico. O CEO da F1, Stefano Domenicali, já afirmou que o país pode, no futuro, sediar dois Grandes Prêmios por temporada.

Embora tenha uma ligação com a Cadillac através de Graeme Lowdown, novo chefe da equipe e membro de sua equipe de gestão, Zhou reforçou que isso não garante um assento.

“Fico feliz por Graeme estar à frente do projeto, mas isso não significa que estou automaticamente ligado à equipe. No fim das contas, a decisão cabe a várias pessoas”, explicou o piloto, desta vez em inglês.

Por enquanto, Zhou segue focado em seu papel na Ferrari e mantém-se pronto para qualquer oportunidade que surgir. “Estou fazendo meu trabalho aqui e, se houver uma chance, estarei totalmente comprometido”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zhou Guanyu mira retorno à Fórmula 1 com a Cadillac em 2026 no site CNN Brasil.

Haddad: mercado financeiro está “chateado” que governo Lula deu certo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro está “chateado” porque, segundo ele, o governo Lula (PT) deu certo. Em entrevista...

Othon Bastos passa mal durante peça em São Paulo e é hospitalizado

O ator Othon Bastos, de 91 anos, precisou interromper a apresentação da peça Não Me Entrego, Não!, na noite deste domingo (30/3), no Sesc...

Corinthians arranca empate nos minutos finais contra Bahia. Veja gols

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Corinthians se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, neste domingo (30/3). Em duelo...