O Palmeiras foi valente e venceu o Bolívar na altitude de 3.650m de La Paz. Apesar da importante vitória, os jogadores passaram mal na partida. O atacante Estêvão chegou a vomitar ainda no gramado e precisou deixar o jogo no segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira valorizou o esforço de seus jogadores, mas não deixou de criticar a situação.
“A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores”, disse o técnico.
“Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (do Brasil) ganharam aqui”.
Líder de seu grupo e 100% na competição, o Palmeiras agora volta suas atenções para competições nacionais. No domingo (27/4), enfrenta o Bahia, no Allianz Parque. Na quarta-feira (30/4), visita o Ceará na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Metrópoles