Um criminoso que está preso na unidade penitenciária de Sena Madureira conseguiu atualizar seu perfil fake numa rede social para atacar a honra e difamar cidadãos do município. As vítimas, em sua maioria, são mulheres jovens. A polícia informou no final da tarde desta quinta-feira ter identificado o autor dos perfis no Instagram @sena_fofocas e @sena_fofocas2, utilizados para disseminar conteúdos ofensivos e promover ataques contra cidadãos do município.
“O autor dos perfis foi identificado como E. N. M., que se encontra atualmente preso na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais. De acordo com a polícia, ele é investigado pela prática dos crimes de injúria, calúnia e difamação, previstos no Código Penal Brasileiro. Os conteúdos publicados geraram inúmeros conflitos entre moradores e atingiram diretamente a honra de várias pessoas da comunidade”, diz a nota da Polícia Civil.
Durante interrogatório, E. N. M. confessou ser o administrador dos perfis e reconheceu a autoria das publicações criminosas. O inquérito policial foi devidamente concluído e relatado, e será encaminhado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis.