Adolescente morre após atacar carro e viatura da Brigada Militar no RS

Um adolescente de 17 anos morreu durante confronto com a Brigada Militar na madrugada deste sábado (26), no bairro Cassino, em Rio Grande (RS).

O caso ocorreu após o jovem armado disparar contra um carro onde estavam dois homens.

Um dos ocupantes do veículo, de 18 anos, foi atingido e morreu no local. O outro, de 26 anos, foi ferido na mão e conseguiu fugir para buscar ajuda.

Segundo a investigação, o atentado teria ligação com desavenças pessoais e envolvimento com tráfico de drogas.

Após o ataque, o adolescente atirou contra uma viatura da Brigada Militar. Os policiais reagiram e o neutralizaram.

De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tinha antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma. O motorista, tinha passagem por posse de drogas. Já o adolescente não possuía antecedentes criminais.

Além das duas mortes, outras duas pessoas que passavam pelo local foram atingidas. A Delegacia de Homicídios de Rio Grande investiga o caso.

A CNN tenta contato com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul para saber o estado de saúde das vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adolescente morre após atacar carro e viatura da Brigada Militar no RS no site CNN Brasil.

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve...

Mãe de João Bosco, da dupla com Vinicius, se forma aos 66 anos

João Bosco, da dupla com Vinicius, celebrou a formatura da mãe, Leusbeth Carvalho, que se tornou assistente social aos 66 anos. Nas redes sociais, o...

Desigualdade racial ainda marca o ensino básico, aponta estudo

A ONG Todos Pela Educação e o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) lançam nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, uma série...