“Ainda Estou Aqui” sai de cartaz após recordes, aclamação mundial e Oscar

Após quase cinco meses em cartaz no Brasil, “Ainda Estou Aqui” será disponibilizado no streaming neste domingo (6/4). E a jornada do filme no nosso país e no mundo no período foi histórica, consolidando o longa de Walter Salles como um dos maiores da história do cinema nacional.

Na prateleira do filme, por exemplo, estão quarenta prêmios nacionais e internacionais! Dentre eles os históricos Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres e o Oscar de Melhor Filme Internacional, o primeiro do Brasil.

Veja as fotos

Foto: Associated Press
Walter Salles no discurso de aceitação do prêmio de “Melhor Filme Internacional” de “Ainda Estou Aqui”Foto: Associated Press
Divulgação
Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”Divulgação
Reprodução
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em Ainda Estou AquiReprodução
Reprodução
Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”Reprodução
Reprodução: Sony Pictures
“Ainda Estou Aqui” (2024)Reprodução: Sony Pictures

Na crítica especializada também teve aclamação! No tomatômetro, um importante medidor de resenhas do filme, “Ainda Estou Aqui” teve 97% de aprovação.

Dentre o público geral, a aceitação também foi enorme. No IMDB (Internet Movie Data Base), a nota é 8,3 com mais de 100 mil avaliações de todos os cantos do mundo. Na rede social Letterboxd, o score é 4,3 de 5, sendo um dos maiores da plataforma em 2024.

E nem adiante comentar que apenas os cinéfilos gostaram do filme, porque o longa de Walter Salles também foi sucesso de público nos cinemas. No Brasil, por exemplo, mais de 6 milhões de pessoas saíram de casa para assistir “Ainda Estou Aqui”.

Globalmente, a arrecadação foi superior a R$200 milhões, segundo o Box Office Mojo, com salas lotadas em países como Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Portugal.

Nos EUA, “Ainda Estou Aqui” obteve a liderança de valor arrecadado por sala na semana de estreia, com quase R$1 milhão arrecadados em bilheteria no local. Mesmo fenômeno ocorreu no Reino Unidos, onde se tornou a melhor estreia de um filme latino-americano em toda a história.



Fonte: Portal LEODIAS

“Perdi o amor da minha vida”, diz esposa de imigrante deportado por engano

Kilmar Armando Ábrego García, um pai de três filhos de Maryland que, segundo o governo dos Estados Unidos de Donald Trump, foi deportado injustamente...

Técnico Ramón Díaz desfalca Corinthians em clássico contra o Palmeiras

Ramón Díaz não comandará o Corinthians no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. O técnico foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco da partida...

“Pane geral” e gol que não foi: a volta de Galvão Bueno ao Brasileirão

Como era de se esperar, a reestreia de Galvão Bueno na narração de jogos do Brasileirão rendeu muito assunto nas redes sociais. Foi neste...