Alcolumbre lamenta morte do papa: “Líder espiritual de grande coragem”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), lamentou a morte do papa Francisco, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21), segundo comunicado do Vaticano.

“Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem, que pregou o respeito, o perdão e a caridade. Sua luta e seu serviço aos mais necessitados em todos os cantos do planeta inspirou milhões de pessoas”, disse Alcolumbre, em nota.

A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um trecho do anúncio.

O papa passou por episódios de dificuldades respiratórias no início deste ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.

Jorge Mario Bergoglio, conhecido como Francisco, assumiu o comando da Santa Sé em março de 2013 e foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

Veja a nota de Davi Alcolumbre:

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Neste momento de luto e tristeza, o Congresso Nacional do Brasil une-se em solidariedade à comunidade católica em todo o mundo, à Santa Sé e a todos aqueles que tiveram suas vidas tocadas pelo papado de Francisco.

Como Presidente do Senado e do Congresso Nacional e, como judeu, expresso a minha mais profunda admiração e respeito pela vida e obra do Papa. Em 2019 tive a honra de assistir a uma missa celebrada pelo Papa Francisco, e essa experiência me deixou uma marca profunda. Sua presença, sua palavra e sua benção ficarão para sempre em minha memória.

Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem, que pregou o respeito, o perdão e a caridade. Sua luta e seu serviço aos mais necessitados em todos os cantos do planeta inspirou milhões de pessoas.

Que sua herança espiritual permaneça como seu maior legado e que o amor que tanto pregou influencie o mundo a trabalhar pela justiça, pela paz e respeito entre os povos.

Que Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, descanse em paz”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre lamenta morte do papa: “Líder espiritual de grande coragem” no site CNN Brasil.

“Ela não entendeu que não tem dinheiro”, diz filha sobre Maria Gladys

Maria Theresa Mello Maron, filha da atriz Maria Gladys, 85, falou sobre os problemas financeiros enfrentados pela atriz de “Vale Tudo” (1988) em entrevista...

China adverte países contra acordos comerciais com EUA que afetem Pequim

A China alertou países contra a realização de acordos comerciais com os Estados Unidos que possam prejudicar seus interesses. “A China se opõe firmemente a...

Bolsas da Ásia fecham em alta; Tóquio cai 1%, com iene forte e tarifas

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (21) conforme investidores ponderam sobre a guerra comercial deflagrada pelas tarifas do presidente dos...