Aluguel residencial avança acima da inflação em março, diz estudo

Os preços dos aluguéis residenciais acumularam alta de 1,15% no mês de março, de acordo com informações do Índice FipeZAP de Locação Residencial.

Esse número foi maior que a inflação oficial observada no mesmo período.

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou avanço de 0,56%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A valorização mensal ocorreu em 35 das 36 cidades monitoradas pela pesquisa, que acompanha o preço médio de locação em anúncios na internet.

Esse movimento foi liderado pelos imóveis de um dormitório, com aumento de 1,45%. Por outro lado, as unidades com quatro ou mais dormitórios foram as que apresentaram menor valorização, com avanço de 0,95%.

Em média, o valor do aluguel residencial foi de R$ 48,03/m².

A capital paulista apresentou o preço médio mais elevado, a R$ 59,83 /m², seguida por Belém (PA) e Recife (PE).

Já no primeiro trimestre de 2025, o estudo acumulou uma alta de 3,22%, avançando 34 das 35 cidades monitoradas, incluindo 21 capitais. O resultado também está acima do valor da inflação do período, que somou 2,04%.

Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa, diz pesquisa

*sob supervisão de Gabriel Bosa.

Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa, diz pesquisa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aluguel residencial avança acima da inflação em março, diz estudo no site CNN Brasil.

Bolsas da Ásia fecham mistas; Softbank cai após venda na Nvidia

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (12), após o comportamento igualmente misto de Wall Street ontem. O índice japonês Nikkei subiu 0,43%...

Genial/Quaest: 67% aprovam megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Genial/Quaest mostra que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio, realizada...

Quaest: preocupação dos brasileiros com violência dispara após megaoperação

A preocupação dos brasileiros com a violência disparou após a megaoperação que deixou 121 mortos — entre eles, quatro policiais — no Rio de...