Alvo de críticas, Lexa defende importância de falar sobre pré-eclâmpsia

Lexa abriu o coração nas redes sociais nesta sexta-feira (18/4), após ser criticada por lançar uma música dedicada à filha Sofia, que faleceu três dias após o parto. A artista usou seu Instagram para reforçar a importância de discutir temas como a pré-eclâmpsia e outros riscos que envolvem a gestação.

Ela lembrou que sempre utilizou sua visibilidade para ampliar o acesso à informação sobre saúde: “Desde quando eu descobri minha doença autoimune, (Tiroidite de Hashimoto), comecei a falar abertamente para que várias pessoas tivessem acesso à informação… Tive Síndrome Hellp (pré-eclâmpsia) como todos acompanharam… E tô fazendo a mesma coisa… Informando as pessoas”, iniciou ela.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Lexa
Trecho do clipe da canção “Eu e Você”Reprodução: Instagram/Lexa
Reprodução: Instagram/Lexa
Trecho do clipe da canção “Eu e Você”Reprodução: Instagram/Lexa
Reprodução
Canção para Sofia se chama “Você e Eu”Reprodução
Reprodução: Instagram
LexaReprodução: Instagram
Reprodução/Instagram
Lexa e Ricardo Vianna viajam para África do SulReprodução/Instagram

De acordo a cantora, há quem critica sua postura de procurar sempre falar sobre o assunto, que chamou atenção na época e foi, inclusive, descoberto pelo portal LeoDias. Diante das críticas, Lexa não hesitou em responder com firmeza: “Tem gente que tá de ‘saco cheio’ do assunto, mas eu não tô nem aí, eu tô tentando ajudar a salvar VIDAS! As pessoas tem tanto tempo pra ler sobre coisas medíocres… Que infelizmente coisas sérias passam despercebidas”, argumentou.

No desabafo, a artista revelou que, diariamente, conversa com outras mães que também enfrentam o luto. Segundo ela, muitos casos de sofrimento fetal poderiam ser evitados com mais informação e atenção aos sinais do corpo. “Diversos bebês falecidos ainda dentro da barriga com sofrimento fetal, porque a mãe não tinha noção do que estava acontecendo com ela. Uma mãe ajudando a outra SEMPRE!”, completou Lexa.

Ao final, a cantora destacou o impacto social que seu engajamento pode causar: “Tenho quase 40 milhões de seguidores somados nas minhas redes, nada mais justo do que levar entretenimento, mas também conhecimento”.

Em fevereiro de 2025, Lexa enfrentou uma das experiências mais dolorosas de sua vida ao perder sua filha recém-nascida, Sofia. A bebê nasceu prematuramente, após Lexa ser diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce e Síndrome de Hellp.

Após profunda fase de luto, em homenagem à filha, Lexa lançou a música “Você e Eu”, uma canção que reflete o amor eterno que sente por Sofia.



Fonte: Portal LEODIAS

Torcedor do Brusque é flagrado imitando avião em jogo da Chapecoense. Veja vídeo

O caso ocorreu durante a partida entre as duas equipes nesse sábado (14/2), pela semifinal do Campeonato Catarinense Fonte: Metrópoles

Lyon: saiba por que Endrick não jogou contra o Nice

Após expulsão polêmica, Endrick cumpriu suspensão automática e ficou fora do jogo contra o Lyon neste domingo (15/2) Fonte: Metrópoles

Ex-campeão do UFC é liberado após menos de um ano de detenção

Cain Velasquez foi preso em março de 2025 por perseguir e atirar contra um homem acusado de abusar do filho do lutador Fonte: Metrópoles