Nos dias 2, 3 e 4 de maio, a Sala Martins Penna, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, vai receber o lançamento oficial da Companhia Bailarinos de Brasília — novo corpo de baile profissional da cidade — e o pré-lançamento do 2º Festival Internacional de Dança de Brasília (FID). A bailarina Ana Botafogo estará presente na programação.
Durante essas datas, o local vai contar com formações e apresentações, sendo o grande destaque do espetáculo da Companhia Bailarinos de Brasília, no dia 4, às 19h. Interessados podem retirar os ingressos gratuitamente no site Sympla. Confira o restante da programação:
Veja as fotos
Leia Também
2 de maio, às 16h
Encontro de crianças da Escola de Formação de Bailarinos de Brasília com Ana Botafogo
Dia 3, das 10h às 11h
Masterclass com Ana Botafogo para bailarinos de nível intermediário.
A atividade é gratuita e com vagas limitadas. Interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/dwCJfmzraUErNTEg7. O público também poderá assistir à aula como plateia, mediante retirada de ingressos gratuitos pelo Sympla.
Às 17h os bailarinos da Companhia Bailarinos de Brasília participam de uma aula fechada, restrita aos integrantes do grupo.
Às 20h, ocorrerá o lançamento oficial da Companhia Bailarinos de Brasília, com uma apresentação especial para patrocinadores e convidados.
4 de maio, às 19h
Um balé neoclássico coreografado por Lucas Pierre aberto ao público com dois atos: 1º Ato: Gala de Grand Pas de Deux e 2º Ato: Bênçãos por debaixo dos chapéus
Companhia Bailarinos de Brasília
A Companhia surge com o propósito de consolidar Brasília como referência nacional em dança clássica, reunindo artistas comprometidos com a excelência técnica e artística. Sua atuação inclui espetáculos, projetos formativos e ações de valorização da dança como linguagem artística e ferramenta de transformação cultural.
Festival Internacional de Dança de Brasília (FID)
Após o sucesso de sua primeira edição, o 2º Festival Internacional de Dança de Brasília retorna com uma proposta ainda mais ambiciosa: ser um espaço de formação, intercâmbio e descoberta de talentos. O FID oferece aulas, workshops, dinâmicas, apresentações e uma mostra competitiva com premiações em dinheiro e bolsas de estudo nacionais e internacionais.
O festival contará com nomes da dança vindos de diversos países, como Cuba, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Alemanha, México, Inglaterra, Canadá e Espanha, além de importantes instituições brasileiras. Uma verdadeira ponte entre o Brasil e o mundo — reunindo tradição, diversidade e inovação.
Fonte: Portal LEODIAS