Anitta fala sobre demarcação de terras indígenas e mudanças climáticas

Anitta voltou a usar a voz e a influência para falar sobre a demarcação de terras indígenas. Em publicação nas redes sociais, a cantora apoiou a mobilização e conscientizou sobre as mudanças climáticas.

“A conta de luz e de água já estão mais caras. Já reparou? É inundação para um lado, secas e queimadas descontroladas para outro. Desse jeito, daqui a pouco a comida vai virar artigo de luxo. Tudo isso por causa das mudanças climáticas”, escreveu.

5 imagens

A cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta

Em Noronha para comemorar aniversário, Anitta evita fãs em passeio de escuna
Anitta
Anitta
1 de 5

Anitta

Reprodução.

2 de 5

A cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta

Mauricio Santana/Getty Images

3 de 5

Em Noronha para comemorar aniversário, Anitta evita fãs em passeio de escuna

Instagram/Reprodução

4 de 5

Anitta

Instagram/Reprodução

5 de 5

Anitta

Reprodução

“E agora ameaçam quem ainda garante que a situação não piore, aqueles que deveríamos reconhecer e apoiar por um presente e um futuro melhores! Sim, é deles que estamos falando: dos povos e terras indígenas“, continuou.

Na sequência, Anitta criticou propostas que estão sendo discutidas no Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). “Querem autorizar o uso de terras indígenas para a mineração, o garimpo e a construção de grandes empreendimentos, como hidrelétricas e outros. Também querem acabar com as demarcações!”.

Anitta atua na campanha batizada de “Brasil Indígena, Terra Demarcada”, que reúne organizações sociais dedicadas ao tema.



Fonte: Metrópoles

Crítica de Neymar sobre Allianz “enterra” planejamento do Santos; entenda

O atacante Neymar teceu críticas ao gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o...

Danone negocia compra da Lifeway Foods pela 3ª vez em menos de 1 ano

A francesa Danone avalia pela terceira vez em menos de um ano a compra da Lifeway Foods, fabricante de kefir dos Estados Unidos, segundo...

Zoológico na Dinamarca pede doação de pets para alimentar predadores

Um zoológico no norte da Dinamarca está pedindo aos donos de animais de estimação que doem porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas e até pequenos cavalos indesejados...