Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na madrugada desta sexta-feira (18/4) após a viatura em que eles e um quarto policial estavam colidir em alta velocidade com um carro de passeio na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. O acidente ocorreu durante uma perseguição a dois motociclistas que fugiram de uma blitz.
Os três policiais foram identificados pela corporação como Diego Figueiredo, 47 anos, que deixa a esposa e um filho; Rodrigo Pizetta, 41 anos, que deixa a esposa e dois filhos; e Carlos Mariat, 47, que deixa uma esposa e uma filha. O quarto agente, ainda não identificado, está internado no Hospital Getúlio Vargas.
Veja as fotos
Segundo informações do Metrópoles, os policiais iniciaram a perseguição após dois motociclistas sem capacete furarem a blitz de fiscalização da PRF na zona norte da capital carioca.
Testemunhas relataram que, após a viatura acessar a pista lateral da Avenida Brasil – onde há diversas ondulações no asfalto, a viatura perdeu o controle e bateu contra a traseira de um carro de passeio.
O impacto jogou os dois veículos contra dois postes diferentes, e os quatro agentes foram lançados para fora da viatura. Três dos policiais morreram ainda no local.
No outro veículo, estavam três pessoas, sendo elas um homem, uma mulher e uma criança de dois anos.
Segundo as autoridades, apesar da gravidade do acidente, eles tiveram apenas ferimentos leves e moderados e não correm risco de vida.
A 38ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Brás de Pina) investiga a dinâmica do acidente e trabalha para identificar os motociclistas que fugiram da blitz.
Fonte: Portal LEODIAS