Argentina: YPF anuncia redução de 4% no preço dos combustíveis

A petroquímica argentina YPF anunciou nesta terça-feira (29), uma redução média de 4% nos preços da gasolina e do diesel em todo o país, válida a partir de 1º de maio.

“Esta é a segunda baixa nos preços em menos de um ano, já que a anterior foi implementada em outubro de 2024”, destacou a empresa em comunicado.

A decisão foi tomada após o “monitoramento constante de variáveis-chave” que influenciam a política de preços da companhia, como “o valor internacional do Brent, o tipo de câmbio, a carga impositiva e o preço dos biocombustíveis”.

A YPF afirmou que a medida reforça seu “compromisso de oferecer produtos da mais alta qualidade do mercado” e cumpre o “acordo de preços com seus consumidores”.

Em seu perfil no X, ex-Twitter, o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, comemorou a queda dos preços.

“Nesta nova Argentina, os preços não são inflexíveis para baixo. Com essa redução, o combustível da YPF fica 9% mais barato que o da concorrência”, escreveu.

Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa, diz pesquisa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina: YPF anuncia redução de 4% no preço dos combustíveis no site CNN Brasil.

Incerteza na economia global marca 2025 e vira fator “estrutural” para 2026

A palavra de 2025 para a economia foi: incerteza. As políticas de Donald Trump confundiram mercados e produziram choques no comércio e na política...

Caixa atrasa sorteio da Mega da Virada 2025 e fala em recorde de apostas

O sorteio da Mega da Virada de 2025, com prêmio de R$ 1 bilhão e que deveria ser realizado às 22h desta quarta-feira (31)...

Manuela Dias curte comentário sobre Taís Araújo “ficar de birra”; entenda

Um recente post de Manuela Dias chamou atenção por não mencionar a protagonista de sua novela, Taís Araújo. Em “Vale Tudo”, remake da autora,...