Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (7) que a importância de um tribunal ou de um juiz não pode ser medida por uma pesquisa de opinião.

“Como o nosso papel frequentemente é desagradar muita gente, a importância de um tribunal e de um juiz não pode ser aferida em pesquisas de opinião pública”, disse o magistrado. “Um juiz preocupado em agradar todo mundo não vai conseguir agradar ninguém. Portanto, o nosso papel é fazer o que é certo, justo e legítimo à luz da Constituição”.

A declaração foi feita durante a sessão solene de posse do desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro.

Um levantamento feito pela Futura Inteligência em março deste ano, apontou são 52,6% aqueles que veem a Suprema Corte de forma negativa. Já 26,8% dizem ser ótimo ou bom. Outros 20,2% avaliam como regular.

“Nós estamos sempre tomando decisões difíceis, delicadas, e nós estamos sempre desagradando alguém poderoso. E não é sem surpresa que o Judiciário sofre muitas críticas”, prosseguiu Barroso. “Nós sofremos também muitas críticas injustas e muitas incompreensões acerca do nosso trabalho”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Afonso Fernandes recebe homenagem da Equipe Adrenalina após destaque no 27º Campeonato Estadual de Kung Fu

O deputado estadual Afonso Fernandes foi homenageado pela Equipe Adrenalina, integrante da Federação Acreana de Kickboxing, em reconhecimento ao apoio que tem oferecido ao...

Roberto Carlos se despede da irmã durante velório; veja fotos

O cantor Roberto Carlos, 84, compareceu ao velório da irmã, Norma Moreira Braga, que ocorreu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). A mulher...

Moraes autoriza réu da trama golpista a fazer o Enem

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quarta-feira (5) que o general Mário Fernandes, preso preventivamente no âmbito das...