Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (7) que a importância de um tribunal ou de um juiz não pode ser medida por uma pesquisa de opinião.

“Como o nosso papel frequentemente é desagradar muita gente, a importância de um tribunal e de um juiz não pode ser aferida em pesquisas de opinião pública”, disse o magistrado. “Um juiz preocupado em agradar todo mundo não vai conseguir agradar ninguém. Portanto, o nosso papel é fazer o que é certo, justo e legítimo à luz da Constituição”.

A declaração foi feita durante a sessão solene de posse do desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro.

Um levantamento feito pela Futura Inteligência em março deste ano, apontou são 52,6% aqueles que veem a Suprema Corte de forma negativa. Já 26,8% dizem ser ótimo ou bom. Outros 20,2% avaliam como regular.

“Nós estamos sempre tomando decisões difíceis, delicadas, e nós estamos sempre desagradando alguém poderoso. E não é sem surpresa que o Judiciário sofre muitas críticas”, prosseguiu Barroso. “Nós sofremos também muitas críticas injustas e muitas incompreensões acerca do nosso trabalho”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Grizzlies ofuscam brilho de Davis, vencem Mavs e vão aos playoffs da NBA

Está definido o último classificado aos playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies confirmou o favoritismo, ofuscou grande apresentação de Anthony Davis e despachou o...

Putin anuncia cessar-fogo temporário na Ucrânia durante Páscoa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) um cessar-fogo temporário durante o feriado de Páscoa com a Ucrânia. Segundo o governo russo,...

PM de folga reage a assalto e mata dois suspeitos no Rio de Janeiro

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar de folga durante uma tentativa de assalto na Rua Ventura, no bairro de Xerém, em Duque...