BC celebra 60 anos, com a presença de ex-presidentes e servidores

O Banco Central (BC) realiza, nesta quarta-feira (2/4), um evento para celebrar os 60 anos de história, na sede da instituição em Brasília (DF), com a participação de ex-presidentes, integrantes da diretoria colegiada, servidores e convidados.

Na abertura, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, fez um breve discurso dedicado aos funcionários da instituição. Para Galípolo, uma das melhores coisas que um presidente do Banco Central pode fazer é “dar as condições e não atrapalhar” o trabalho dos servidores.

“A história dos 60 anos do Banco Central é a de vocês [servidores], a história da dedicação que vocês têm, o orgulho do trabalho que vocês fazem, o desejo que seja sempre melhor, o desejo de entregar na excelência. Isso que caracteriza esses 60 anos de história, que passou por diversos desafios”, disse o presidente da autoridade monetária.

Segundo Galípolo, a ideia do evento desta quarta é enaltecer o trabalho dos servidores, “porque muitas vezes a gente conta as histórias e os feitos do Banco Central pela biografia ou pela boca dos presidentes do Banco Central”.

“A intenção é dar voz para quem realmente construiu a história do Banco Central. Queria desejar parabéns a vocês [servidores], esses 60 anos, essa celebração, essa comemoração é do trabalho que todos vocês vêm fazendo durante todo esse tempo”.

Ele finalizou com uma série de agradecimentos: “Só tenho a agradecer a todos vocês, agora como presidente, mas também como brasileiro e cidadão, por tudo o que vocês fizeram pelo país e pela sociedade”.

Cronograma

O evento contará com a presença dos ex-presidentes do BC Roberto Campos Neto, Ilan Goldfajn, Alexandre Tombini, Henrique Meirelles, Arminio Fraga, Gustavo Franco, Gustavo Loyola, Pedro Malan e Wadico Waldir Bucchi.

Na parte da manhã, a programação terá dois painéis, com os seguintes temas: “Os alicerces da estabilidade de preços e do sistema financeiro” e o “O BC pavimentando o futuro”.

Às 14h, o BC fará o lançamento do selo institucional em comemoração dos 60 anos. Além de mais um discurso de Galípolo, é esperado a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante a tarde, também estão previstos dois painéis com os ex-presidentes e um sobre “O caminho da informação”.



Fonte: Metrópoles

Alexandre de Moraes age com apoio de sete dos 11 ministros do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não está agindo sozinho. A decisão sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro contou...

Alexandre de Moraes, Alan Rick, Pacheco e Lula: o suposto acordo que calou o senador acreano

O senador acreano Alan Rick tem uma dívida de gratidão considerada impagável com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi ele quem interveio junto...

Plano está em andamento, mas governo espera recuo dos EUA, diz Tebet

Na véspera da entrada em vigor da tarifa de 50% sobre determinadas exportações do Brasil aos Estados Unidos, a ministra do Planejamento e Orçamento,...