BC celebra 60 anos, com a presença de ex-presidentes e servidores

O Banco Central (BC) realiza, nesta quarta-feira (2/4), um evento para celebrar os 60 anos de história, na sede da instituição em Brasília (DF), com a participação de ex-presidentes, integrantes da diretoria colegiada, servidores e convidados.

Na abertura, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, fez um breve discurso dedicado aos funcionários da instituição. Para Galípolo, uma das melhores coisas que um presidente do Banco Central pode fazer é “dar as condições e não atrapalhar” o trabalho dos servidores.

“A história dos 60 anos do Banco Central é a de vocês [servidores], a história da dedicação que vocês têm, o orgulho do trabalho que vocês fazem, o desejo que seja sempre melhor, o desejo de entregar na excelência. Isso que caracteriza esses 60 anos de história, que passou por diversos desafios”, disse o presidente da autoridade monetária.

Segundo Galípolo, a ideia do evento desta quarta é enaltecer o trabalho dos servidores, “porque muitas vezes a gente conta as histórias e os feitos do Banco Central pela biografia ou pela boca dos presidentes do Banco Central”.

“A intenção é dar voz para quem realmente construiu a história do Banco Central. Queria desejar parabéns a vocês [servidores], esses 60 anos, essa celebração, essa comemoração é do trabalho que todos vocês vêm fazendo durante todo esse tempo”.

Ele finalizou com uma série de agradecimentos: “Só tenho a agradecer a todos vocês, agora como presidente, mas também como brasileiro e cidadão, por tudo o que vocês fizeram pelo país e pela sociedade”.

Cronograma

O evento contará com a presença dos ex-presidentes do BC Roberto Campos Neto, Ilan Goldfajn, Alexandre Tombini, Henrique Meirelles, Arminio Fraga, Gustavo Franco, Gustavo Loyola, Pedro Malan e Wadico Waldir Bucchi.

Na parte da manhã, a programação terá dois painéis, com os seguintes temas: “Os alicerces da estabilidade de preços e do sistema financeiro” e o “O BC pavimentando o futuro”.

Às 14h, o BC fará o lançamento do selo institucional em comemoração dos 60 anos. Além de mais um discurso de Galípolo, é esperado a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante a tarde, também estão previstos dois painéis com os ex-presidentes e um sobre “O caminho da informação”.



Fonte: Metrópoles

Grizzlies ofuscam brilho de Davis, vencem Mavs e vão aos playoffs da NBA

Está definido o último classificado aos playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies confirmou o favoritismo, ofuscou grande apresentação de Anthony Davis e despachou o...

Putin anuncia cessar-fogo temporário na Ucrânia durante Páscoa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) um cessar-fogo temporário durante o feriado de Páscoa com a Ucrânia. Segundo o governo russo,...

PM de folga reage a assalto e mata dois suspeitos no Rio de Janeiro

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar de folga durante uma tentativa de assalto na Rua Ventura, no bairro de Xerém, em Duque...