Bolsa do Japão abre em queda de mais de 8% com temor sobre tarifas de Trump

Os mercados asiáticos despencaram na abertura de segunda-feira (7), aprofundando a derrocada global das ações desencadeada pela guerra comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice de referência japonês Nikkei caiu mais de 8% logo após a abertura. A média de ações, que rastreia 225 das empresas mais valiosas do país, caiu abaixo do nível de 33.000 pela primeira vez desde agosto de 2024, de acordo com a Reuters. O índice Topix mais amplo foi negociado mais de 9% abaixo.

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul caiu mais de 4,8% logo após a abertura. O índice de referência ASX 200 da Austrália caiu 6,3% no pregão da manhã, enquanto o NZX 50 da Nova Zelândia perdeu mais de 3,5%.

Os mercados asiáticos estão acompanhando o pior período de dois dias para ações de Wall Street em cinco anos.

Os futuros de ações dos EUA despencaram na noite de domingo (6) após duas sessões de liquidações que varreram mais de US$ 5,4 trilhões em valor de mercado.

As ações dos EUA devem abrir em forte queda na segunda-feira, colocando o S&P 500 à beira de um mercado em baixa — um declínio de 20% em relação ao seu pico e um sinal ameaçador para os investidores e talvez para a economia em geral.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsa do Japão abre em queda de mais de 8% com temor sobre tarifas de Trump no site CNN Brasil.

UFC Vegas 108 é recheado de brasileiros; card e onde assistir ao evento

O sul-coreano Hyun Sung Park e o japonês Tatsuro Taira, do peso-mosca (até 56,7kg.), se enfrentarão na luta principal deste sábado (2), no Ultimate...

Novo estudo aponta origem do Santo Sudário, que teria envolvido Jesus

Por séculos, cristãos prestaram homenagens ao sagrado Sudário de Turim, localizado na cidade de Turim, na Itália, e que teria sido colocado sobre o...

Conversas pessoais de usuários com o ChatGPT vazam na internet por engano

Conversas privadas entre usuários e o ChatGPT, incluindo relatos pessoais e sensíveis, foram acidentalmente indexadas por mecanismos de busca como o Google. O caso foi...