Bolsas da Europa avançam em meio a sinais de alívio em tensões comerciais

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta sexta-feira (25), ampliando ganhos acumulados na semana, enquanto investidores avaliam um relativo alívio nas tensões comerciais entre EUA e China e seguem monitorando balanços corporativos da região.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,27%, a 520,02 pontos.

Há relatos hoje de que a China estaria considerando isentar parte das importações dos EUA de sua tarifa de 125%. Nesta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, já havia suavizado a retórica comercial ao sinalizar que as tarifas de 145% impostas a produtos chineses não ficariam “tão altas”.

Do noticiário de balanços, a fabricante francesa de equipamentos para jatos Safran saltava mais de 5% em Paris, após divulgar avanço maior do que o esperado na receita trimestral.

No âmbito macroeconômico, o setor varejista do Reino Unido surpreendeu com uma inesperada alta nas vendas de março.

Às 6h57 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,13%, a de Paris avançava 0,78% e a de Frankfurt ganhava 0,81%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 1,11%, 1,26% e 0,56%, respectivamente.

Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa avançam em meio a sinais de alívio em tensões comerciais no site CNN Brasil.

Collor é transferido para presídio em Maceió; veja imagens

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi transferido para um presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Alagoas, na tarde desta sexta-feira (25). Ele foi...

Mais um? MC Daniel sugere que Lorena Maria está grávida de novo

Mc Daniel e Lorena Maria podem estar esperando o segundo filho. Nesta sexta-feira (25/4), o funkeiro postou uma foto com as mãos na barriga...

INSS: acordos com 10 entidades foram assinados em gestões anteriores

O Ministério da Previdência Social (MPS), chefiado por Carlos Lupi, apresentou, nesta sexta-feira (25/4), nota oficial na qual destaca que, das 11 entidades investigadas pela...