Bolsonaro continua na UTI, sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.

No último domingo (27), o boletim médico de Bolsonaro dizia que ele segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado.

Porém, o ex-chefe do Executivo não está realizando alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.

“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.

Bolsonaro também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.

Ele está internado desde o dia 11 de abril, quando passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido em 13 de abril a uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal e permanece na UTI do hospital desde então. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro continua na UTI, sem previsão de alta no site CNN Brasil.

Bittar, Roberto Duarte e Zé Adriano, os campeões de gastos; Socorro Neri, a mais produtiva, é também a mais econômica

Os três senadores acreanos apresentaram gastos significativos, com o Senador Márcio Bittar liderando o ranking de despesas totais ao longo de 2025. Parlamentar Gasto Total (2025) Principal...

Juiz descarta homofobia, assassinos de Moisés Alencastro viram réus e condenação deve sair em até 6 meses

Os matadores do colunista Moisés Alencastro, agora réus, enfrentam o rigor do sistema judiciário do Acre após a denúncia ser aceita. O julgamento e...

Dignidade zero: Bocalom é investigado por calote eleitoral a famílias sem moradia na capital

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou inquérito...