Bolsonaro é submetido a cirurgia em hospital particular de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde ontem, quando foi transferido de Natal para a capital federal. A informação foi confirmada pelo próprio ex-mandatário em comunicado enviado a parlamentares aliados.

“Domingo, logo mais, às 08h me submeto a mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado, o bispo JB Carvalho e bons médicos e enferemiros. Se Deus quiser, tudo ocorrerá bem”, escreveu Bolsonaro.

Em nota divulgada pelo DF Star (leia a íntegra abaixo), os médicos que acompanham Bolsonaro informaram que após reavaliação clínico-cirúrgica, ele “foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução instestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”.

As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências instetinais e reconstrução da parede abdominal”, conclui a nota.

O ex-presidente foi hospitalizado na última sexta-feira (11) depois de passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Bolsonaro foi atendido em hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.

Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.

A decisão pela transferência para o hospital em Brasília foi tomada por inciativa de Bolsonaro em conjunto com sua família. O transporte para a capital foi feito à noite com uma UTI móvel aérea.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo hospital

“Brasília, 13 de abril de 2025 – O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas.

As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro é submetido a cirurgia em hospital particular de Brasília no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Web resgata vídeo de suposta briga entre Cauã Reymond e Bruna Marquezine: “Agressivo”

A briga com Bella Campos nos bastidores de “Vale Tudo” escalonou, e o ator Cauã Reymond tem sido exposto por ex-namoradas e passou a...

Lady Gaga brinca com falha técnica no microfone durante show no Coachella

Lady Gaga enfrentou dificuldades técnicas no início da sua apresentação no segundo final de semana do Coachella neste sábado (19/4). Durante a segunda música...

Bella Campos e Taís Araújo curtem jantar de Páscoa em meio a tretas de “Vale Tudo”

Deixando as polêmicas e tretas dos bastidores do remake de “Vale Tudo” de lado, Bella Campos se juntou a Taís Araújo em um jantar...