Bolsonaro faz novos exames; equipe médica avalia necessidade de cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, na noite deste sábado (12), uma série de exames de imagem e laboratoriais que, segundo a equipe médica, servirão para avaliar a necessidade de uma cirurgia.

Segundo Leandro Echenique, que compõe o staff médico do ex-presidente do Hospital DF Star, Bolsonaro apresenta um quadro clínico “estável”. “Os exames de imagem serão fundamentais para as próximas condutas e a definição do tratamento”, disse a jornalistas.

De acordo com o médico, um eventual procedimento cirúrgico será bastante “extenso”, uma vez que consiste em uma cirurgia aberta para corrigir a obstrução intestinal. Um boletim médico, com os detalhes dos próximos passos, deve ser divulgado na manhã deste domingo (13).

O senador Rogério Marinho (PL-RN) visitou Bolsonaro na capital federal. Segundo o parlamentar, o líder da direita está “bem-humorado” e “tranquilo”.

“Provavelmente, [a partir de] amanhã de manhã ele vai ser tratado da maneira clínica”, afirmou.

Bolsonaro foi internado às pressas na sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte.

Quadro clínico

Segundo o último boletim médico, divulgado às 11h de sábado pela equipe médica do Hospital Rio Grande, Bolsonaro evoluiu de forma estável nas últimas 24 horas e teve uma noite de sono tranquila.

“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, diz o comunicado.

O ex-presidente “segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro faz novos exames; equipe médica avalia necessidade de cirurgia no site CNN Brasil.

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...