Bolsonaro reage após receber intimação no hospital: “Covardia”

Jair Messias Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, onde está há dez dias. Nesta quarta-feira (23/4), o ex-presidente recebeu a visita de uma oficial de Justiça, que foi até o local para intimá-lo. No momento da notificação, Bolsonaro apresentou um pico de pressão. Ele negou a acusação de envolvimento na tentativa de golpe.

“A senhora tem ciência de que está dentro de uma sala de UTI no hospital?”, questionou Bolsonaro, no que a promotora concordou. “Levei uma facada há sete anos e tenho problema até hoje”, lamentou Bolsonaro. 

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Bolsonaro na UTIReprodução: Instagram
Reprodução/ Instagram
Jair BolsonaroReprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Bolsonaro segue na UTI após cirurgia e publica carta aberta sobre estado de saúdeFoto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução
Bolsonaro segue na UTI após cirurgia e publica carta aberta sobre estado de saúdeFoto: Reprodução
Jair Messias Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram
Jair Messias Bolsonaro – Foto: Reprodução/Instagram

“É uma covardia o que estão fazendo comigo”, desabafou ele. “Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem liderança, sem dinheiro”, disse e afirmou que é um crime que estão fazendo contra a democracia brasileira. 

Após cerca de onze minutos alternando críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e ao presidente Lula, Bolsonaro assinou a notificação que marca o início do prazo legal para apresentação de sua defesa. As informações são do jornal O Globo.

No mês passado, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete investigados réus no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. Segundo as investigações, Bolsonaro teria apresentado a proposta aos comandantes das Forças Armadas com o objetivo de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em depoimento, os então comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Junior, confirmaram a abordagem feita por Bolsonaro e afirmaram ter se posicionado contra qualquer tentativa de ruptura institucional. A defesa do ex-presidente nega todas as acusações.



Fonte: Portal LEODIAS

Em meio a briga com Heloísa Helena, Marina Silva é convidada pelo PSB a deixar a Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade está em guerra interna após eleição da direção nacional da sigla em que o grupo de Marina Silva foi derrotado pela...

Chapa pura? Pré-acordo põe Alan Rick no MDB com Jéssica Sales de vice, mas há resistência interna

A velha guarda do MDB no Acre é maioria na defesa de candidatura própria para disputar o governo em 2026. E eles enxergam no...

Trump sinaliza redução de tarifas à China, mas Pequim permanece cética

O presidente dos EUA, Donald Trump, agradou investidores globais com a possibilidade de redução nas tarifas sobre importações chinesas. Porém, sua aparente disposição em...