Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado

Após ser submetido a uma operação complexa que durou cerca de 12 horas, o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, e sem previsão de alta. O portal LeoDias recebeu uma informação quente de uma fonte do hospital na tarde desta segunda-feira (14/4): como afirmou, o estado de saúde de Bolsonaro é delicado.

Nas redes sociais, a ex primeira-dama e esposa do político, Michelle Bolsonaro, compartilhou uma foto também nesta segunda-feira (14/4) mostrando Bolsonaro na maca do hospital, respirando por aparelhos.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Michelle Bolsonaro e Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Bolsonaro internadoReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Michelle e Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Jair Bolsonaro posta foto no hospital, em Natal (RN), após internaçãoReprodução: Instagram
Crédito: Miguel Schincariol/AFP
Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilCrédito: Miguel Schincariol/AFP

A equipe médica responsável pelo caso informou ao portal Folha de S. Paulo que a recuperação exigirá cuidados rigorosos e um período de internação de pelo menos duas semanas, com possíveis restrições por até três meses.

O procedimento, realizado neste domingo (13/4), teve como objetivo principal corrigir complicações abdominais originadas de cirurgias anteriores, desde a facada sofrida em 2018. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, a situação clínica envolvia um “intestino hostil”, com diversas aderências e danos à parede abdominal.

De acordo com os médicos, Bolsonaro está consciente e demonstrou bom humor após o procedimento, inclusive fazendo piadas. Ele deverá permanecer com alimentação venosa por tempo indeterminado, até que o intestino retome suas funções normais. Boletins médicos sobre seu estado de saúde serão divulgados, com autorização da família.

A internação do ex-presidente aconteceu após ele sentir fortes dores abdominais enquanto estava em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Transferido de helicóptero para Natal e depois para Brasília, Bolsonaro chegou ao hospital neste sábado (12/4). O diagnóstico indicava uma obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado.

Mesmo com a gravidade do quadro, os médicos garantiram que a cirurgia foi bem-sucedida, sem intercorrências ou necessidade de transfusões.

Bolsonaro agradeceu publicamente, por meio de suas redes sociais, o apoio recebido: “Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual. Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”, escreveu.



Fonte: Portal LEODIAS

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...