Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta; fonte diz que estado de saúde é delicado

Após ser submetido a uma operação complexa que durou cerca de 12 horas, o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, e sem previsão de alta. O portal LeoDias recebeu uma informação quente de uma fonte do hospital na tarde desta segunda-feira (14/4): como afirmou, o estado de saúde de Bolsonaro é delicado.

Nas redes sociais, a ex primeira-dama e esposa do político, Michelle Bolsonaro, compartilhou uma foto também nesta segunda-feira (14/4) mostrando Bolsonaro na maca do hospital, respirando por aparelhos.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Michelle Bolsonaro e Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Bolsonaro internadoReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Michelle e Jair Messias BolsonaroReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Jair Bolsonaro posta foto no hospital, em Natal (RN), após internaçãoReprodução: Instagram
Crédito: Miguel Schincariol/AFP
Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do BrasilCrédito: Miguel Schincariol/AFP

A equipe médica responsável pelo caso informou ao portal Folha de S. Paulo que a recuperação exigirá cuidados rigorosos e um período de internação de pelo menos duas semanas, com possíveis restrições por até três meses.

O procedimento, realizado neste domingo (13/4), teve como objetivo principal corrigir complicações abdominais originadas de cirurgias anteriores, desde a facada sofrida em 2018. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, a situação clínica envolvia um “intestino hostil”, com diversas aderências e danos à parede abdominal.

De acordo com os médicos, Bolsonaro está consciente e demonstrou bom humor após o procedimento, inclusive fazendo piadas. Ele deverá permanecer com alimentação venosa por tempo indeterminado, até que o intestino retome suas funções normais. Boletins médicos sobre seu estado de saúde serão divulgados, com autorização da família.

A internação do ex-presidente aconteceu após ele sentir fortes dores abdominais enquanto estava em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Transferido de helicóptero para Natal e depois para Brasília, Bolsonaro chegou ao hospital neste sábado (12/4). O diagnóstico indicava uma obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado.

Mesmo com a gravidade do quadro, os médicos garantiram que a cirurgia foi bem-sucedida, sem intercorrências ou necessidade de transfusões.

Bolsonaro agradeceu publicamente, por meio de suas redes sociais, o apoio recebido: “Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual. Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”, escreveu.



Fonte: Portal LEODIAS

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...