Bolsonaro volta a usar colete à prova de balas em ato pró-anistia em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar um colete à prova de balas neste domingo (6), durante um evento em defesa da aprovação do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

O equipamento de proteção não estava visível ao público, pois foi usado sob um casaco nas cores amarelo e verde. Segundo assessores ouvidos pela CNN, o uso do colete segue o protocolo de segurança adotado em eventos abertos. Há três semanas, durante um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, Bolsonaro também utilizou o colete.

Em 2023, em um evento semelhante também realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente já havia adotado a mesma medida de segurança.

O ato na capital de São Paulo contou com a participação de sete governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), será “pautado pela maioria” em relação ao projeto de lei (PL) que prevê anistiar as condenações dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro. São necessários 257 votos para aprovação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro volta a usar colete à prova de balas em ato pró-anistia em SP no site CNN Brasil.

Novo Cangaço: suspeito de ataque é preso em Campinas (SP)

Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG), ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), foi...

Vasco x Puerto Cabello: veja as escalações para o jogo da Sul-Americana

Vasco e Puerto Cabello estão escalados para a partida desta terça-feira (8) pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em São Januário. Esse...

Pocah diz que filha de 8 anos é uma “it girl”: “Mimam muito ela”

A cantora Pocah, 30, chamou a filha Vitória, de oito anos, de “it girl”. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil durante...