Em clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense já estão escalados por Renato Paiva e Renato Gaúcho, respectivamente.
A bola rola neste sábado (26) às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.
Momentos opostos
Somando Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vence há quatro partidas. É a pior sequência sob comando de Renato Paiva, que iniciou o trabalho em fevereiro e soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Além dos resultados, o desempenho também pressiona o Alvinegro a dar uma resposta no clássico deste sábado (26).
Renato Gaúcho ainda não sabe o que é perder pelo Fluminense. Somando a disputa da Série A do Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o treinador do Tricolor está há seis jogos invictos. São quatro vitórias – sendo três no Brasileirão – e dois empates. Com o novo técnico, são dez gols marcados e dois sofridos.
Série de vitórias alvinegras no clássico
Se a fase atual do Botafogo não é boa, o retrospecto recente no clássico é favorável ao Alvinegro. São sete vitórias consecutivas sobre o Fluminense desde 2023.
Antes dessa sequência, houve um empate entre os rivais em 2022. Portanto, a última vez que o Tricolor venceu o clássico foi há oito jogos, em junho de 2022.
A formação do Botafogo
O técnico Renato Paiva escalou o Botafogo com John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Mastriani e Igor Jesus.
Fluminense escalado
Renato Gaúcho definiu o Fluminense para o clássico com Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo x Fluminense: veja escalações para jogo do Brasileirão no site CNN Brasil.