Brasileiro Diego Lopes perde luta por cinturão do UFC

Alexander Volkanovski é, de novo, campeão dos penas do UFC.

O australiano venceu o brasileiro Diego Lopes, por decisão unânime (48/47, 49/46 e 49/46), e recuperou o cinturão que havia perdido para Ilia Topuria no ano passado. O duelo aconteceu na madrugada deste domingo (13), em Miami, nos Estados Unidos.

 

 

Topuria abandonou a categoria dos penas para tentar ser campeão entre os leves. Os motivos foram a dificuldades para cortar peso e a falta de interesse na divisão. Com a decisão de Ilia, o UFC marcou o duelo entre Volkanovski e Diego Lopes.

Diego viveu bons momentos, mas foi dominado em grande parte do combate. Após a luta, o manauara, radicado no México, lamentou a derrota e prometeu voltar em busca do cinturão.

“Galera, desculpa decepcionar vocês. Eu vou voltar mais forte. Foi uma honra lutar com o Volkanovski. Infelizmente não foi a minha vez, mas vou voltar mais forte”, disse Diego Lopes após perder a disputa pelo cinturão dos penas.

A luta

Foi uma grande luta entre Volkanovski e Diego Lopes. O duelo, que ocorreu basicamente em pé, foi de grande trocação entre os atletas. O australiano acertou mais golpes, enquanto o brasileiro conseguiu os mais potentes.

Diego Lopes viveu bons momentos na luta, chegou próximo do nocaute no segundo round, mas não conseguiu se impor como o rival, que seguiu à risca a estratégia com muitos golpes e sendo tocado em poucas oportunidades.

Com controle do combate por mais tempo, Volkanovski acabou sendo anunciado como vencedor do duelo por decisão unânime.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro Diego Lopes perde luta por cinturão do UFC no site CNN Brasil.

Candangão 2026: assista Samambaia x Ceilândia ao vivo no YouTube

Partida é válida pela segunda rodada do Candangão BRB 2026, e terá transmissão ao vivo, e exclusiva, pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

Grêmio vence Ceará e é o primeiro time na semifinal da Copinha

Grêmio anotou placar de 3 x 0 ainda na primeira etapa e eliminou o Ceará nas quartas de final da Copinha Fonte: Metrópoles

Lucas Pinheiro é prata na Copa do Mundo de Esqui Alpino na Suíça

A menos de um mês das Olimpíadas de Inverno de 2026, o brasileiro chegou ao quarto pódio na temporada Fonte: Metrópoles