*Guerra entre cabeças brancas e pretas, divide o MDB sobre rumos em 2026*
Bastou o MDB enterrar Flaviano Melo, seu maior líder político no Acre, para o partido abrir uma guerra interna. Os chamados Cabeças Pretas que é composto pela militância mais recente, que na sua maioria é de Rio Branco e ligada ao mandato do deputado estadual Tanizio de Sá, resolveu peitar os lendários Cabeças Brancas. O Glorioso vive um dilema com correntes opostas defendendo dois cenários para 2026;
O cenário um é encabeçado pelo atual presidente interino e que está inelegível por problemas com a Justiça, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. O segundo grupo que prefere ser chamado de Cabeças Pretas tem como líder o deputado estadual Tanizio Sá.
Vagner Sales quer construir ambiente para indicar a sua filha Jessica Sales como vice de Alan Rick ao governo. Já Tanizio defende que o partido aceite o desejo da maioria, que é pacificar as relações com Palácio Rio Branco e ajude na construção do projeto Mailza Assis governadora.
Os Cabeças Pretas têm apoio majoritário da sigla, pois contam com próprio Tanizio, os três vereadores da capital, a esposa do ex-deputado Federal Flaviano Melo e a maioria dos militantes no estado. Informações não oficiais dão conta de que Jéssica Sales e favorável a uma composição no governo, mas não se manifesta para nai contrariar o capricho do pai.
Só haveria um desfecho depois da eleição do diretório estadual da sigla, marcado para o segundo semestre deste ano.
Vagner e Tanisio sao os candidatos.
Apostas abertas.