Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de abater duas onças-pardas em uma propriedade rural em Camapuã, em Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde da última quinta-feira (24), após uma denúncia anônima de caça ilegal na região.

Durante a ação, os policiais encontraram as carcaças dos dois animais, cuja espécie é ameaçada de extinção e protegida pela legislação ambiental brasileira.

O suspeito foi identificado no local e portava um revólver calibre 357. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.

A PMA destacou que o caso não tem relação com o recente ataque de uma onça-pintada no Pantanal, envolvendo a morte de Jorge Ávalo. O felino capturado nesse outro episódio está atualmente sob cuidados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O crime será investigado pela Polícia Civil, que apura se o suspeito teria a intenção de comercializar as peles ou se praticava caça ilegal sem fins comerciais.

Segundo a PMA, o Governo do Estado intensificou o policiamento ambiental em todo o Mato Grosso do Sul para coibir a caça ilegal e fortalecer ações de educação ambiental, sobretudo em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS no site CNN Brasil.

Bêbada, Heleninha cai da escada em ‘Vale Tudo’

Em “Vale Tudo”, Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), demonstrou força durante meses, conseguindo manter a sobriedade em sua jornada de recuperação do alcoolismo. No entanto,...

Dona de Mim: Amores, heranças e segredos da família Boaz

Na década de 1950, Josef e Rosa (Suely Franco) iniciaram uma trajetória de luta que resultou na criação da Boaz, empresa de lingeries que...

Deolane contesta decisão e tenta reverter processo contra Rafael Murmura

Depois de perder o direito de dar continuidade à ação criminal contra Rafael Murmura, Deolane Bezerra resolveu apresentar recurso para tentar reverter a decisão....