Camisa vermelha: “Não passa de decisão de negócios da CBF”, diz jornalista

A suposta nova camisa nº 2 da Seleção Brasileira na cor vermelha continua dando o que falar. Após o site especializado “Footy Headlines”  ter divulgado que já esta confirmada a cor inédita, o tema foi pauta no CNN Arena, nesta terça-feira (29).

“Penso que não passa de uma decisão de negócios da CBF, que acabou de anunciar, inclusive, todo o seu faturamento na temporada de 2024, com a parceria com a Nike, com o contrato que foi refeito com a empresa patrocinadora de material esportivo”, disse o jornalista Robson Morelli.

“É a bandeira que temos e acho que deveria partir desta bandeira (Verde, amarelo e azul), porque é essa bandeira que temos. O Brasil jogou de preto, o Brasil jogou de vermelho outras vezes, mas eram jogos pontuais, até legais, até numa homenagem. O preto, por exemplo, contra o racismo, achei super interessante”, complementou.

A Seleção Brasileira já atuou em duas oportunidades com a camisa vermelha: uma em 1917, na disputa do Sul-Americano e a outra em 1936, também pelo mesmo torneio.

“Eu ainda penso que a identidade da seleção brasileira precisa ser preservada. A seleção brasileira é de todos nós, a bandeira é de todos nós. O amarelo do Brasil é de todos nós. Então eu consigo ver a seleção entrando em campo de amarelo. Não está de amarelo, está de azul. Eu gosto de identificar as seleções numa Copa do Mundo”, finalizou Morelli.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Camisa vermelha: “Não passa de decisão de negócios da CBF”, diz jornalista no site CNN Brasil.

Especialistas indicam 7 melhores alimentos para reduzir o colesterol

Com a chegada de 2026, o cuidado com a saúde costuma estar entre as principais metas de Ano-Novo. Para quem está mirando este objetivo,...

Namorado de Cardi B, atleta da NFL sofre acusação de estrangulamento

Stefon Diggs, de 32 anos, wide receiver (atacante cuja função é receber os passes do quarterback) do New England Patriots e namorado da Cardi...

Confusão na virada do ano envolve jogadores do Fortaleza em condomínio

O lateral-direito Eros Mancuso, do Fortaleza, se envolveu em uma confusão durante a comemoração do Réveillon em um condomínio residencial na capital cearense, que...