O imbróglio envolvendo Bella Campos e Cauã Reymond nos bastidores de “Vale Tudo” pode ganhar uma nova frente nos próximos dias. Parte do elenco da novela das nove da Globo tem discutido, nos bastidores, a possibilidade de um posicionamento coletivo, desta vez vindo dos colegas homens, sobre o comportamento do ator e a maneira como a Globo vem lidando com as denúncias feitas por Bella.
A ideia vem sendo debatida informalmente entre atores e atrizes que acompanham de perto o desgaste da atriz, que resiste à pressão da emissora para aliviar publicamente a barra de Cauã. Bella já deixou claro que não irá recuar nem desmentir o que foi noticiado, e que o único movimento aceitável, neste momento, seria um pedido de desculpas por parte do ator — não dela.
Diante disso, algumas mulheres do elenco passaram a defender que os homens da produção também se posicionem. A avaliação é clara: talvez só um movimento masculino consiga furar o bloqueio da alta cúpula da Globo, formada majoritariamente por homens. As atrizes — e não apenas Bella — sentem que suas denúncias são sistematicamente minimizadas.
A motivação não vem apenas da solidariedade, mas também do incômodo real de colegas que já testemunharam comportamentos abusivos por parte de Cauã. Como esta coluna já revelou, não são poucas as vezes em que o ator desrespeitou limites em cena ou fez piadas ofensivas sobre os colegas. Mas as vozes masculinas quase sempre ficaram em silêncio. Agora, a cobrança interna é para que isso mude.
Enquanto Bella resiste à pressão, o silêncio institucional da Globo segue ensurdecedor. Nos bastidores, o clima é de tensão crescente — e de expectativa. Porque, se os homens resolverem falar, essa história pode dar um novo e necessário passo.
Como a coluna revelou em primeira mão, Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade também já demonstraram incômodo com piadas feitas por Cauã — quase sempre desmerecendo trabalhos de colegas, alfinetando filmes com pouca bilheteria ou séries de baixa audiência. O bonitão, segundo relatos, costuma dizer que vai “ensinar a ser ator de verdade”.
Fonte: Portal LEODIAS