CBF afasta árbitros e toma atitude após novas polêmicas. Confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma atitude em relação à arbitragem dos jogos entre Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro. A entidade divulgou um nota, nesta segunda-feira (7/4), afirmando que afastou as equipes de arbitragem de ambas as partidas. Além disso, a entidade anunciou que realizará treinamento dos árbitros no Rio de Janeiro.

A partida entre Sport x Palmeiras, vencida pelo Alviverde por 2 x 1, causou polêmica por conta do pênalti sofrido por Raphael Veiga já na reta final de jogo. Bruno Arleu de Araújo sinalizou a penalidade, convertida por Piquerez.

Já no duelo entre Internacional e Cruzeiro, que terminou com goleada Colorada por 3 x 0, a expulsão de Jonathan Jesus, do clube mineiro, também gerou protestos. A partida foi apitada por Marcelo de Lima Henrique.

Nota da CBF sobre o afastamento:

Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife.

Para isso, a comissão se baseou também no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos.

O intuito da Comissão de Arbitragem é que, a partir do afastamento, os árbitros passem por novas instruções, com o objetivo de que, quando escalados novamente, os equívocos não voltem a acontecer.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, disse Rodrigo Cintra.



Fonte: Metrópoles

Influenciadora e cunhada de Bruno Henrique é investigada pela PF. Saiba quem é

Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados por meio de cartões,...

Homem que deu facada em Bolsonaro vive em cela de 6m² e rejeita tratamento psiquiátrico

Mais de seis anos após o atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, o nome de Adélio Bispo de Oliveira...

Bolsonaro permanece na UTI e segue sem previsão de alta, diz equipe médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe...