CEO do Fortaleza cita preocupação com torcedores do clube em Santiago

O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi suspenso após mortes nos arredores do estádio e conflitos entre os torcedores chilenos a polícia local.

Os incidentes geraram tensão na delegação brasileira, que se mobilizou rapidamente para se proteger nos vestiários e aguardar a posição da Conmebol, que veio minutos depois.

CEO e presidente do Fortaleza, Marcelo Paz abriu o jogo sobre os momentos de angústia no Monumental de Santiago e tentou tranquilizar a torcida tricolor que ainda está presente no estádio.

Esses torcedores, inclusive, deixaram o local sem escolta policial, já que a tensão com a polícia poderia atrair a torcida do Colo-Colo, que segue em conflito com os agentes de segurança pública. As informações são da ESPN.

Veja o pronunciamento do presidente do Fortaleza na íntegra

“As duas equipes não querem voltar a jogar, esse é o sentimento. Não tem ambiente esportivo, não tem segurança. A ideia é de se evacue o estádio, alguns torcedores permanecem, não querem sair. Tem um problema aqui no Chile que a polícia não pode entrar no estádio, quem faz a segurança é uma empresa privada, isso causa dificuldade. A notícia que a gente tem é que há confronto entre torcedores do Colo-Colo e a polícia, por conta de um incidente envolvendo um atropelamento, situação grave. Esse é o cenário.

Estamos em contato com a Conmebol, a tendência é de que o jogo não continue, não tem condição nenhuma de continuar. A Conmebol vai oficializar isso, quando tiver algum documento que comprove a falta de segurança. A gente está em ambiente seguro aqui no vestiário, mas para a nossa torcida é uma situação tensa, não sabemos a hora que vão sair. A polícia não vai conseguir estar com a nossa delegação e a nossa torcida. Temos que aguardar para que o jogo seja cancelado e a segurança para que a gente volte ao hotel e o nosso torcedor volte aos seus lugares. Boa noite a todos!”

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO do Fortaleza cita preocupação com torcedores do clube em Santiago no site CNN Brasil.

Nova York se despede do icônico MetroCard após mais de 20 anos

Por mais de três décadas, moradores e turistas que visitam Nova York compartilharam experiências de uma passagem do MetroCard que deu errado. Passar o bilhete...

Família revela causa da morte de 1ª brasileira a vencer Miss Universo

A gaúcha Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, morreu na segunda-feira (22), aos 80 anos, após um...

Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água no último ano

O Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água apenas no último ano, uma extensão equivalente a mais de duas vezes o tamanho...