Charles do Bronx é desafiado por estrela inglesa do UFC. Entenda

A vitória marcante do inglês de 30 anos, Paddy Pimblett, conhecido como “The Baddy”, na noite de sábado (12/04), no UFC 314 em Miami, sobre Michael Chandler deu direito ao campeão da noite uma entrevista ainda no octógono. Ele desafiou três lendas da sua categoria, os americanos Dustin Poirier, Justin Gaethje e a lenda brasileira Charles Oliveira. O lutador também desafiou o armênio Arman Tsarukyan, atual 1º da categoria dos leves.

“Qualquer um no top 5, top 4. Eu quero o título mundial. Podem rir o quanto quiserem, riram quando disse que seria ranqueado, riram quando disse que seria top 10. Eu quero Dustin, Justin, Charles ou o burguês do Arman, qualquer um desses quatro. Se precisar luto contra todos“, disse Paddy a Joe Rogan, no octógono.

“Eu respeito Dustin, Justin e Charles. Charles é a maior lenda dentre eles, chamam ele do melhor finalizador da história do UFC, eu discordo, eu estou aqui. Eu vs Charles, que se foda o Arman, ele é um otário, foda-se ele”, completou o lutador inglês.

Os desafiados

Charles é o atual 2º colocado dos leves no ranking e vem de vitória unânime, também contra Michael Chandler, em uma performance excelente. Atualmente, ele só se enxerga lutando pelo cinturão.

Já os americanos se encontram em situações opostas um ao outro, Dustin declarou que a sua próxima luta será a última e que gostaria de ter seu combate final contra uma lenda do esporte.

Justin, diferentemente, se encontra na 3ª posição do ranking e, após vitória acirrada sobre Rafael Fiziev, também se vê no direito de desafiar Islam pelo cinturão. Os dois atletas compartilham o mesmo gerente de carreira, Ali Abdelaziz, fator que pode facilitar o duelo dos dois pelo cinturão.

3 imagens

Dustin Poirier em confronto com Islam.
1 de 3

2 de 3

Chris Unger/Zuffa LLC

3 de 3

Dustin Poirier em confronto com Islam.

Luke Hales/Getty Images

E o Inglês?

No final das contas, quem tem o poder de escolha de verdade é o próprio UFC. Com o triunfo sobre Chandler, 7º colocado do ranking no momento do confronto, e o status de invicto, Paddy poderá pegar qualquer um deles, ou até mesmo Arman, o 1º colocado dos ranking, na próxima luta.

O armênio deveria ter lutado contra Islam, dono do cinturão, mas saiu do confronto um dia antes. Ele alegou ter uma lesão nas costas. O presidente do UFC, Dana White, disse que ele terá que lutar novamente e vencer para reconquistar o direito a uma disputa pelo cinturão, como punição por deixado o combate de última hora.

Outro possível combate seria contra o espanhol Ilia Topuria, recém chegado na categoria. O ex-campeão dos penas subiu de divisão ao alegar que não conseguiria bater o peso dos penas de 65,8kg.

Polêmicas

Paddy e Topuria já contam com polêmicas no histórico. Após uma discussão hostil quando compartilharam o mesmo card em 2022, em Londres, o inglês jogou um tubo de álcool em gel no espanhol.

Desde então os dois trocaram farpas em diversar ocasiões e não dão sinal de que o relacionamento irá melhorar até um confronto dentro das oito paredes do octógono do UFC.



Fonte: Metrópoles

Lionel Richie é anunciado no festival The Town; saiba mais

O festival The Town, anunciou neste domingo (11), que o cantor Lionel Richie está confirmado para se apresentar no evento. Assim como Mariah Carey,...

Gilberto Silva relembra início da carreira e celebra reconhecimento da Fifa

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e campeão invicto da Premier League com o Arsenal, o ex-volante Gilberto Silva se emocionou ao...

Campeão da Libertadores com o Atlético-MG destaca evolução do clube

Campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, o ex-volante Gilberto Silva acompanha de perto as transformações pelas quais o futebol brasileiro tem passado...