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Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil baseado em SUV elétrico chinês

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Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil baseado em SUV elétrico chinês

A Chevrolet confirmou que o Captiva vai voltar ao mercado brasileiro, mas bem diferente da geração anterior. O antigo Captiva foi um SUV médio vendido por aqui entre 2008 e 2017 com motorização a combustão. Já o novo Captiva EV será um produto de origem chinesa, derivado do Wuling Starlight S, que tem parceria com a General Motors.

A nova proposta reposiciona o modelo como um SUV de porte médio, com dimensões semelhantes às de modelos como o BYD Song Plus e o Haval H6. No entanto, a Chevrolet aposta no conjunto elétrico ao invés de híbrido como os rivais, talvez apostando em preço competitivo.

Os dados técnicos não foram revelados, mas de acordo com a ficha técnica do Wuling Starlight S, o veículo mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 metro de altura e possui 2,80 metros de entre-eixos.

O modelo chinês é a base da versão brasileira, mas algumas alterações visuais. A frente do Captiva EV adota elementos estéticos alinhados à linguagem atual da Chevrolet, incluindo faróis mais afilados e uma grade com a tradicional gravata dourada da marca. Na traseira, espera-se apenas mudanças pontuais, como logotipos específicos e leves ajustes no acabamento.


Wuling Starlight S tem painel minimalista e tecnológico • Divulgação

Na parte de dentro,  Captiva EV tem painel minimalista, com destaque para uma grande tela multimídia central em posição elevada, no estilo “flutuante”. O sistema integrará funções de entretenimento, navegação e ajustes do carro, contribuindo para a redução de comandos físicos. Basicamente, troca-se o logotipo da Wuling pelo da Chevrolet.

No que diz respeito ao conjunto mecânico, a versão elétrica do Captiva EV contará com um motor de 204 cv de potência, e torque instantâneo de 31,6 kgfm. Segundo os dados chineses, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h. A bateria de 60 kWh do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato) permite autonomia de até 510 quilômetros no ciclo de chinês, que é bem mais generoso que o Inmetro..

O processo de recarga também foi detalhado: em corrente alternada, com carregador de até 6,6 kW, a carga completa leva cerca de 10 horas. Em carregadores rápidos de corrente contínua — cuja potência máxima ainda não foi divulgada — é possível recuperar de 30% a 80% da carga em aproximadamente 20 minutos.

A Chevrolet não revelou mais informações sobre versões, equipamentos ou preços, mas exibiu um um lote com muitas unidades destinadas ao Brasil e países latinos. O lançamento do Captiva EV faz parte da estratégia da montadora de ampliar sua linha de veículos elétricos no país. Além desse, haverá o Spart EUV também confirmado.


Chevrolet Captiva EV é a versão americana do Wuling Starlight S • Divulgação

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Este conteúdo foi originalmente publicado em Chevrolet Captiva vai voltar ao Brasil baseado em SUV elétrico chinês no site CNN Brasil.

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